33 | I Série - Número: 061 | 19 de Março de 2008
A Sr.ª Fernanda Asseiceira (PS): — Relativamente ao Bloco de Esquerda, que fala numa plataforma de salvação para a educação, devo dizer que plataforma de salvação é aquilo que o Bloco de Esquerda pretende que sejam estes debates, porque, na realidade, não apresentam propostas concretas.
O PCP, que também tem andado envolvido a encontrar a paternidade de concentrações e de manifestações que, livremente, vão ocorrendo no nosso País,…
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Veja lá o que é que diz! Veja lá o que diz!
A Sr.ª Fernanda Asseiceira (PS): — … anuncia, realmente, um conjunto de propostas…
O Sr. João Oliveira (PCP): — Vá lá!
A Sr.ª Fernanda Asseiceira (PS): — … mas, Srs. Deputados, elas podem concretizar-se numa única, que é a proposta-travão que o PCP apresenta para a política da educação em Portugal.
O Sr. João Oliveira (PCP): — Estava com tanta expectativa! Afinal…
A Sr.ª Fernanda Asseiceira (PS): — Só acreditam e defendem uma única mudança: a marcha atrás! Porém, o Partido Socialista e o Governo acreditam noutras mudanças…
O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Sr.ª Deputada, esgotou o tempo de que dispunha, tem de terminar.
A Sr.ª Fernanda Asseiceira (PS): — … e, por isso, Sr.ª Ministra, gostaria que concretizasse as mudanças que estão em curso e que fazem com que a educação, efectivamente,…
O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Tem de terminar, Sr.ª Deputada.
A Sr.ª Fernanda Asseiceira (PS): — … avance, ande para a frente, em Portugal.
Aplausos do PS.
O Sr. António Filipe (PCP): — A pergunta é no sentido de saber se a Sr.ª Ministra anda para a frente ou para trás!
O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Tem a palavra o Sr. Deputado José Miguel Gonçalves.
O Sr. José Miguel Gonçalves (Os Verdes): — Sr. Presidente, Sr.ª Ministra da Educação, gostaria de saber qual é a avaliação que faz do concurso que a Câmara Municipal de Aveiro lançou, em Dezembro passado, sobre a constituição de uma sociedade comercial público-privada, ou seja, entre a Câmara Municipal de Aveiro e um consórcio constituído por quatro empresas, com vista à gestão do parque escolar, onde se mistura a construção e requalificação do parque escolar com a construção, nomeadamente, de parques de estacionamento.
Gostaria de saber o que é que o Ministério da Educação tem a dizer sobre isto, designadamente se está de acordo e se irá permitir esta parceria público-privada para a gestão do parque escolar.
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Muito bem!
O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Tem, agora, a palavra o Sr. Deputado Jorge Machado.
O Sr. Jorge Machado (PCP): — Sr. Presidente, Sr.ª Ministra da Educação, a versão final do decreto-lei que altera as regras do ensino especial mantém, no fundamental, o regime proposto pelo Governo.