O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

12 | I Série - Número: 053 | 6 de Março de 2009

Percebo-o, eu percebo-o. Infelizmente, já não percebo outros» Mas percebo-o a si. Discordo em absoluto» Porventura, não em absoluto» V. Ex.ª diz, e bem, que Portugal não tem o devido aproveitamento da energia solar térmica. É verdade!

Protestos do PSD.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Fale no protocolo!

O Sr. Afonso Candal (PS): — Mas quando V. Ex.ª diz isto, é bom que se perceba o alcance. Diz isto com a preocupação da questão da dependência das energias fósseis, do petróleo? Ou diz isto com base na questão económica e do emprego? Ou diz isto com base em alguns interesses, legítimos que sejam, de comércio e de venda de equipamentos vindos do exterior?

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Quais interesses?! Isso é livre concorrência!

O Sr. Afonso Candal (PS): — É que V. Ex.ª critica, sem razão,»

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — É uma vergonha!

O Sr. Afonso Candal (PS): — » que haja duas empresas — e, por acaso, não são duas empresas, são muito mais, felizmente,»

Vozes do CDS-PP: — Quantas são?!

O Sr. Afonso Candal (PS): — » são muito mais, felizmente — »

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Ao que o senhor se presta! Que vergonha!

O Sr. Afonso Candal (PS): — » que estão em condições instantâneas de responder àquilo que é o apelo do Ministério da Economia.

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Quais são?!

O Sr. Afonso Candal (PS): — São muito mais, Sr. Deputado. Mas, mesmo não sendo, aquelas que podem responder — e V. Ex.ª sabe, por isso traz cá este tema — já é público que o próprio Ministério vai avançar com outras soluções. Agora, o objectivo é um duplo objectivo.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — O objectivo é compensar Aljustrel!

O Sr. Afonso Candal (PS): — Como o Sr. Ministro da Economia ainda agora disse, na Alemanha, onde acompanha o Sr. Presidente da República, é bom que os alemães olhem para Portugal, apostem em Portugal, quer em termos de investimento, quer em termos de aquisições,»

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Sem concorrência?! Quando o dinheiro dos contribuintes é para duas empresas, ninguém vem!

O Sr. Afonso Candal (PS): — Sr. Deputado José Eduardo Martins, sei que a sua preocupação são os contribuintes» Eu sei» Eu sei» Sei que, piamente, esses são os seus interesses» São os contribuintes»

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Quer insinuar alguma coisa?! Diga!