O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 27

6

Aplausos da IL. O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado tem um pedido de esclarecimento… Vejo que o Sr. Deputado Rodrigo Saraiva pede a palavra. Para que efeito, Sr. Deputado? O Sr. Rodrigo Saraiva (IL): — Peço desculpa, Sr. Presidente, penso que — mas posso estar errado —, no

outro dia houve duas intervenções na abertura do debate. Não sendo agora assim, peço desculpa pela minha confusão.

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, neste caso de um debate de urgência só há a intervenção de abertura

feita pelo partido requerente desse debate, e, portanto, faz sentido que os pedidos de esclarecimento sejam imediatamente subsequentes a essa intervenção.

Portanto, para formular um pedido de esclarecimento, em nome do Grupo Parlamentar do Chega, tem a palavra o Sr. Deputado Gabriel Mithá Ribeiro.

O Sr. Gabriel Mithá Ribeiro (CH): — Sr. Presidente de algumas bancadas,… O Sr. Pedro Santos Frazão (CH): — E é por pouco tempo! O Sr. Gabriel Mithá Ribeiro (CH): — … Sr.as e Srs. Deputados, Sr. Deputado Rui Rocha, a ideia de escola

falhou; a ideia de escola de esquerda falhou e é isso que, em conjunto, temos de enfrentar nas eleições de 10 de março.

Dirijo-me à Iniciativa Liberal, mas também ao PSD, com algumas questões: vão traçar linhas vermelhas com aqueles que rejeitam o Ministério da Educação, que é um desastre financeiro, que tudo arrasta consigo das carreiras e salários dos professores à escola pública? Se é isso, a IL e o PSD não se distinguem do PS, do PCP e do Bloco de Esquerda.

Vozes do CH: — Muito bem! O Sr. Gabriel Mithá Ribeiro (CH): — Vão traçar linhas vermelhas com os que exigem exames nacionais em

final de ciclo, com consequências efetivas na transição e reprovação de alunos? Se é isso, IL e PSD não se distinguem do PS, PCP e Bloco de Esquerda.

Aplausos do CH. Vão traçar linhas vermelhas com a única força política que jamais aceitará a subjugação dos professores à

ditadura da burocracia e do facilitismo da esquerda? Se é isso, a IL e o PSD não se distinguem do PS, do PCP e do Bloco de Esquerda.

O Sr. Bruno Nunes (CH): — Muito bem! O Sr. Gabriel Mithá Ribeiro (CH): — Vão traçar linhas vermelhas com a única força política que filia a

violência contra as mulheres à indisciplina na intimidade da sala de aula, assim como equipara o impacto da indisciplina no ensino ao impacto da corrupção na economia? É isso que querem?

Vozes do CH: — Muito bem! O Sr. Gabriel Mithá Ribeiro (CH): — A 10 de março, a IL e o PSD já não têm grande margem de escolha.

O seu tempo esgotou-se ao longo desta Legislatura. Vozes do CH: — Ora bem!