O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 DE MARÇO DE 1984

2479

SECRETARIA DE ESTADO DA ENERGIA

GABINETE DO SECRETARIO DE ESTADO

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete do Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Requerimento dos Srs. Deputados António Anselmo Aníbal e João Abrantes (PCP) pedindo informação sobre o estudo de viabilização da Companhia Portuguesa de Fornos Eléctricos, em Canas de Senhorim, e os valores dos custos de energia utilizada pelos fornos eléctricos.

No seguimento do vosso ofício n.u 270/84, de 31 de Janeiro próximo passado, junto se enviam 2 despachos conjuntos das Secretarias de Estado da Indústria e da Energia, prestando assim a informação requerida.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Secretário de Estado da Energia, 10 de Fevereiro de 1984. — O Chefe do Gabinete, Inácio Costa.

Nota. — Os despachos referidos foram entregues aos deputados.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Ex.mü Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Requerimento dos Srs. Deputados João Paulo e Georgette Ferreira relativo à Companhia Industrial de Plásticos — DACO, L.dtt

Em resposta ao ofício n.° 276/84, de 31 de Janeiro, informo V. Ex.a de que à empresa em epígrafe foi concedido, por despacho conjunto de 2 de Fevereiro de 1983, um empréstimo reembolsável até ao montante de 17 847 600$.

Do montante atrás indicado foi processada, em 11 de Fevereiro de 1983, a quantia de 10 000 contos, estando o desbloquaraento do restante, pendente, essencialmente, de que a empresa faça prova junto do Gabinete de Gestão do Fundo de Desemprego de que emprega como efectivos a totalidade dos trabalhadores referidos no despacho atrás indicado e de que o Banco Pinto & Sotto Maior garanta, de forma inequívoca, que o acordo de saneamento financeiro se vai concretizar.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional (sem data). — O Chefe do Gabinete, Luís Marques Guedes.

RADIODIFUSÃO PORTUGUESA, E. P.

COMISSÃO ADMINISTRATIVA

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado:

Assunto: Requerimento dos Srs. Deputados Jorge Lemos e Custódio Gingão (PCP) acerca do protesto de grupos de emigrantes portugueses face à obrigação de pagamento de taxa de radiodifusão e radiotelevisão durante o ano inteiro, ainda que apenas utilizem os seus aparelhos de rádio e televisão durante o mês de férias em Portugal.

Em referência ao ofício de V. Ex.a n.° 622, de 18 de Novembro de 1983, informo que, nos termos do Decreto-Lei n.° 389/76, de 24 de Maio, da Portaria n.° 686/77, de 12 de Novembro, e dos Decretos--Leis n.os 203/82, de 22 de Maio, e 33/83, de 24 de Janeiro, estão sujeitos ao pagamento das taxas de radiodifusão sonora todos os consumidores de energia eléctrica que ultrapassem o gasto anual de 120 kWh, independentemente de possuírem ou não receptor.

Assim, a isenção do pagamento de taxas de radiodifusão verificar-se-á sempre que aquele consumo não for atingido anualmente.

Para um melhor esclarecimento do assunto, junta-se a respectiva legislação.

Declarando-nos ao dispor para quaisquer esclarecimentos julgados necessários, apresentamos a V. Ex.a os melhores cumprimentos.

Radiodifusão Portuguesa, E. P., 15 de Fevereiro de 1984. — Pela Comissão Administrativa, (Assinatura ilegível.)

RADIOTELEVISÃO PORTUGUESA. E. P. CONSELHO DE GERÊNCIA

Ex.mo Sr. Director-Geral dos Serviços Parlamentares:

Assunto: Requerimento sobre eventual alteração na transmissão do serviço meteorológico com vista a auxiliar a faina da pesca.

No seguimento do requerimento apresentado na Assembleia da República pelos Ex."*" Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português Srs. Carlos Espadinha e Gaspar Martins, informamos o seguinte.

A Radiotelevisão Portuguesa, E. P., assinou, em 6 de Fevereiro de 1984, com o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica um contrato destinado ao fornecimento de informações meteorológicas para divulgação através da RTP.

Nos termos do contrato, a RTP transmitirá, além de um boletim meteorológico diário, um boletim meteorológico para a agricultura e pescas, que indicará as características predominantes da influência do tempo na década em relação às actividades agropecuarias e das pescas, bem como a antevisão para o período seguinte.

O boletim meteorológico específico para a agricultura e pescas será transmitido nos dias 1, 11 e 21