O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3894

II SÉRIE — NÚMERO 164

RADIOTELEVISÃO PORTUGUESA. E. P.

CONSELHO DE GERÊNCIA

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado:

Assunto: Resposta a um requerimento do deputado do PS Almeida Eliseu acerca da não autorização, pela RTP, da reportagem da visita do Ministro da Saúde ao distrito de Leiria.

Em resposta ao ofício de V. Ex.a n.° 1251, de 5 de Julho de 1984, temos a informar o seguinte:

A cobertura das visitas oficiais de membros do Governo por parte de equipas de reportagem da RTP depende tão-somente da importância dessas deslocações, aferidas por critérios de apreciação estritamente jornalísticos, bem como das possibilidades técnicas da sua execução.

No caso concreto da visita do Ministro da Saúde ao distrito de Leiria, e por ser a um fim-de-semana, houve dificuldades de ordem técnica, já que não havia equipas suficientes para todos os acontecimentos que a RTP se propunha cobrir nesses dias.

Assim, pensou-se na hipótese de convocar o correspondente da RTP em Leiria, Sr. Manuel Santos, mas de imediato se verificou que não era compatível com a responsabilidade desse serviço, já que o operador em questão não possui equipamento de som, o que, só por si, constitui impedimento para a realização de reportagens importantes. No entanto, sensibilizados para a problemática do Hospital de Leiria, é intenção da RTP analisá-la num dos próximos programas da Direcção de Informação.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Radiotelevisão Portuguesa, E. P., 10 de Setembro de 1984. — Pelo Conselho de Gerência, (Assinatura ilegível.)

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

GABINETE DO MINISTRO

Ex.mu Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta a um requerimento dos deputados José Leitão (PS), Silva Marques (PSD e outros (PS) pedindo informações relativamente aos jovens a quem ficou reconhecida a condição de objectores de consciência face ao serviço militar.

Em relação ao assunto constante do requerimento em epígrafe, encarrega-me S. Ex.a o Vice-Primeiro-Mi-nistro e Ministro da Defesa Nacional de enviar a V. Ex.3, cm anexo, 2 quadros, em que são indicados os números de objectores de consciência considerados desde 1976, a saber:

Quadro 1 — até 1982, nos 3 ramos das Forças Armadas, distribuídos pelos diversos distritos.

Quadro II — de 1983 e 1.° semestre de 1984 referente ao Exército e distribuídos pelas regiões e zonas militares.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, 10 de Setembro de 1984. — Pelo Chefe do Gabinete, Hugo Ferdinando Gonçalves Rocha, coronel de infantaria.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"