O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

354-(68)

II SÉRIE-A — NÚMERO 17

Foi neste contexto que a Câmara Municipal cedeu em direito de superfície um teneno com IfitX) m2. silo na Alameda de Guerra Junqueiro, na freguesia do Laranjeiro.

Com toda a justiça anseiam por apoios pura iniciar a construção das suas novas instalações.

Nestes termos, os Deputados do Grupo Parlamentar do PCP propõem a inclusão de um projecto plurianual com a denominação «Apoio a Colectividades do Concelho de Almada», com a dotação, para V)92, de 150 (XX) contos.

Programa: Equipamentos Desportivos.

Projecto: Construção do Pavilhão Gimnodesportivo do Pahneleiise Futebol Clube e do Ginásio Sede do Clube Desportivo Pinhalnovense, a Desagregar do Projecto, no PIDDAC, Dotação a Desagregar — Obras Novas — Equipamentos Desportivos.

Nota justificativa

O Palmelense Futebol Clube, que milita na III Divisão Nacional, para além do futebol, onde disputa itxlas as categorias, uunbéin se dedica as modalidades de atletismo, futebol de salão e cicloturisino, necessitando dc espaço para praticar outras modalidades em recinto coberto,

A construção do pavilhão giminxlesnortivo esteve inscrita no PIDDAC, mas o Clube não conseguiu avançar no projecto por dificuldades técnicas na altura. A obra é dc extrema importância para o desenvolvimento integrado da vila de Palmela, uma vez que, para além de servir o Clube, também será muito útil a comunidade escolar, pois o terreno para o pavilhão fica situado a 200 m da Escola Secundaria de Palmela.

O Clube Desportivo Pinhalnovense, cuja equipa de futebol sénior milita na I Divisão Distrital, mantém lambem equipas de futebol juvenil, dedicando-se uunbéin ao aUetismo, cicloturismo, ginástica, ténis de mesa, xadrez, damas, campismo, pesca desportiva e arles marciais. Com a ampliação da estação de caminho de ferro de Pinhal Novo, o Clube será desalojado da sede que actualmente ocupa, necessitando, por isso, urgentemente de um espaço allernativo para a construção do seu ginásio sede. O lemeno que o município de Palmela cedeu ao Piitlialiioven.se para construir o seu pavilhão lica a 3(X) in da Escola Secundária de Pinhal Novo, que não dispõe de ginásio, pelo que o mesmo poderia ser uunbéin utilizado pela comunidade escolar.

Para a construção das referidas instalações a Câmara Municipiü de Palmela cedeu léñenos, esUuido uunbéin os projectos j;i disponíveis.

Nestes termos, os Deputados Jo Grupo Parlamentar do PCP propõem a inclusão de um projecto plurianual ileiuv minado «Construção do Pavilhão Gimnodesportivo do Palmelense Futebol Clube c do Ginásio Sede do Clube Desportivo Pinhalnovense», com ;t dolação, para 1W2, de 40000 contos.

Projecto: Apoio à Construção de Pavilhões Gimnodcsportivos no Concelho do Seixal.

Nota justificativa

O acesso ã prática regular c sistemática da actividade física e desportiva por pane da população do concelho do

Seixal, e entre esta a comunidade estudantil, tem sido uma preocupação constante do município do Seixal.

Apesar dos esforços e investünenlos camarários, continuam a registar-se graves carências no concelho do Seixal em lermos dc recintos desportivos cobertos. Das 13 escolas preparatórias e secundárias existentes, apenas 2 possuem pavilhões gimntxJesporiivos, sendo que as colectividades e clubes desportivos se confrontam lambem com grandes dificuldades neste campo.

Os investimentos necessários são de lai monuuite que a Câmara Municipal do Seixal não pode assumi-los sozinha, mesmo no âmbito do Programa RIED, já que a comparticipação da Direcção-Geral dos Desportos é manifestamente reduzida.

Neste contexto, aponta o município do Seixal para a construção de três pavilhões gúnntxlesportivos, servindo ao mesmo tempo o movimento associativo e a comunidade escolar, por forma a rentabilizar pleiuuneiite o investimento. São os seguintes os pavilhões a construir que carecem de reforçado apoio da administração central:

1) Pavilhão da Torre da Marinha-Arrentelu, servindo o Independente Fuiebol Clube Torreense e abrangendo as Escolas Secundária n." 2 do Seixal e Primárias n." 1 e n." 2 da Torre da Marinha;

2) Pavilhão do Allo do Moinho-Corroios, servindo o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e abrangendo as Escolas Secundária n.u 1 de Corroios e Primária do Allo do Moinho;

3) Pavilhão do Brasileiro-Rouxiiiol, servindo o Clube Recreativo e Desportivo do Brasileiro-Rouxiiiol e abrangendo as Escolas Secundária n" 2 de Corroios, Preparatória de Corroios e Primária n." 6 de Corroios.

Os custos dos três pavilhões esião estimados em cerca de 5(X) (XX) conlos e a comparticipação do RIID não ultrapassa os °() (XX) conlos.

Nesles lennos, os Deputados do Grupo Parlamentar do PCP propõem a inclusão de um projecto plurianual com a denominação «Apoio â Construção de Três Pavilhões Gimnodcsportivos no Concelho do Seixal», com a dolação, paru IW2, de 70 (XX) comos.

Projectos:

Parque Desportivo da Covilhã— montante: 10 (XX) contos.

Construção da Piscina Municipal de Armamar

(Comparticipação) — montante: 15 000 contos. Construção de lima Pista de Atletismo em Elvas —

monuuite: 14 (XX) comos. Consüução de Piscina Coberta em Elvas — monuuite:

70 (XX) contos. Construção de Pavilhão Gimnodesportivo em

Arronches — moiiuiiile: 20 (XX) contos. Construção do Parque Desportivo da Esperança, no

Concelho de Arronches — monuuite: 50 (XX) contos. Piscina dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche —

montante: 25 (XX) contos. Pista de Atletismo e Beneficiação do Parque

Desportivo de Castanheira — montante: 15 000

comos.

Parque Desportivo do Futebol Clube dc Alverca —

montante: 15 (XX) contos. Sede Sixàal da Associação Desportiva de Careuque —

iiionuiiiic: 25 (XX) contos.