O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DE JULHO DE 1992

1031

2 — Além das solicitações do exterior, de escolas e outros grupos, por sessão legislativa, cada grupo parlamentar terá direito a convidar quatro grupos de jovens, de 25 elementos cada um, com idade compreendida entre os 6 e os 30 anos.

3 — Elaboração de um documento preparatório das visitas de grupos de jovens, que estes deverão receber antes da própria visita, tendo em atenção que o mesmo deve ser elaborado por forma a proporcionar um correcto enquadramento do nível cultural e académico dos visitantes.

4 — Edição de um desdobrável em banda desenhada sobre a Assembleia da República e o processo legislativo, a distribuir aos jovens visitantes.

5 — Edição mais aprofundada ao seu conteúdo, a distribuir a públicos específicos (estudantes do segundo ciclo do ensino secundário e do ensino superior ou equivalente) e ao público em geral.

6 — Edição em banda desenhada de uma brochura síntese de divulgação da Constituição da República Portuguesa.

7 — O serviço de visitas organizará o atendimento, assegurando:

a) O visionamento de uma cassette de vídeo sobre o funcionamento do Parlamento previamente ã

visita ao Plenário e ao edifício da Assembleia da República;

b) A distribuição gratuita dos desdobráveis referidos nos n.os 4 ou 5 da presente iniciativa;

t) Reunião-debate com Deputados da Assembleia da República, organizada em articulação com as Comissões Parlamentares de Juventude e de Educação e ou Deputados do círculo;

d) Entrega aos visitantes de um boletim informativo sobre os assuntos em debate no dia da visita, sempre que esta coincida com a realização de reunião do Plenário da Assembleia da República.

8 — Edição de colecções de slides e de cópias de cassettes de vídeo para promoção institucional e cedência por empréstimo ás entidades e grupos que o solicitem.

9 — Constituição de uma comissão de acompanhamento que colabora com o Presidente da Assembleia da República na concepção das iniciativas.

Palácio de São Bento, 30 de Junho de 1992. — O Deputado Relator, José Apolinário. — O Deputado Presidente da Comissão, Miguel Relvas.