O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 DE OUTUBRO DE 1994

1154-(305)

c) EM ITÁLIA

Brenner:

— Aumento do gabarito dos túneis entre Brenner e Verona, a fim de permitir o transporte ferroviario de veículos pesados de mercadorias com uma altura de 4 m nos ângulos;

— Conclusão do centro intermodal de .Veropa--Quadrante Europa;

— Reforço da parte aérea da catenaria e construção de novas subestações;

— Instalação de outros dispositivos técnicos (canto-namento e banalização automáticos nas secções de via electrificadas dos cruzamentos das estações de Verona, Trento, Bozen e do Brenner), a fim de melhorar a capacidade e a segurança.

d) NOS PAÍSES BAIXOS

Construção de um Centro de Serviços Ferroviarios na Região de Roterdão.

Ligação ferroviária para o transporte dé mercadorias (Betuwe Line).

Entende-se por:

A curto prazo: disponível no final .de. 1995; . A médio prazo: disponível no final de 1997; - > A longo prazo: disponível:

— No final de 2000 no que respeita ao eixo Pyhrn-Colo do Schober;

— No final de 2010 no que respeita ao eixo do Brenner.

ANEXO 3

Capacidade ferroviária

(a que se refere o artigo 6.° do Protocolo) -

1 — Capacidade suplementar dos caminhos de ferro austríacos no que respeita ao trânsito de mercadorias através da Áustria.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

(') Já parcialmente realizado. (1)2000.

(5) A disponibilidade de 200comboios suplementares depende da construção do túnel da base do Brenner e da beneficiação das linhos confluentes nos Estados limítrofes. C) Incluindo a capacidade nece&síria na trinsita Eitt-Oestt. * t3) 1993. O 1999.

<}) 50 comboios/dia de capacidade disponível

2 —Aumento possível das capacidades (remessas ou toneladas)

Imediatamente: desde 1 de Dezembro de 1989, a Áustria introduziu mais 39 comboios de transporte combinado e de transporte de mercadorias no eixo do Brenner.

A curto prazo: as obras de melhoramento a curto prazo aumentarão a capacidade ferroviária de trânsito na Áustria para mais. do dobro. A partir de 19%, consoante a técnica de transporte combinado utilizada, a capacidade anual de transporte combinado aumentará até 1,8 milhões de remessas, ou até 33 milhões de toneladas.

A médio prazo: até 1998, essa capacidade será aumentada para, mais de 10 milhões de toneladas anuais com a passagem a via dupla de alguns troços e a melhoria da segurança e da gestão dos eixos de trânsito.

A longo prazo: o eixo Pyhrn-Colo do Schober passará a via dupla. Um túnel na base do Brenner melhorará ainda mais.a.capacidade do eixo do Brenner até um máximo de 400 comboios por dia. Em função da tecnologia escolhida, a nova capacidade de transporte combinado ferroviário poderia ter um aumento máximo entre 60 e 89 milhões de toneladas anuais depois de 2010.

Entende-se por

Imediatamente: disponível a partir de 1 de Janeiro de 1995;

A curto prazo: disponível no final de 1995; A médio prazo: disponível no final de 1997; A longo prazo: disponível:

—Np final de 2000 no que respeita ao eixo

Pyhrn-Colo do Schober; — No final de 2010 no que respeita ao eixo do

Brenner.

ANEXO 4

fa que se refere o n.B 2, alínea a), do artigo 11." do Protocolo]

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Os valores.da coluna 3 serão adaptados nos termos do procedimento previsto no artigo 16°. de modo a ter em conta os trajectos de trânsito de veículos pesados de mercadorias registados na Noruega, na Finlândia e na Suécia, com base em valores indicativos para os respectivos países calculados a partir do número de trajectos de trânsito efectuado em 1991 e num valor pàdrito de emissões de NO, de 15,8 g de /VOykWh.