O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

184

II SÉR1E-A — NÚMERO 8

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Realça-se, neste montante total, o peso determinante dos serviços e.fundos autónomos, com um valor global de 323,4 milhões de contos, que representa 86,3 % do total da despesa consolidada, e ainda o capítulo 50, «Investimentos do Plano», com 53,1 milhões de contos e o sector agro-alimentar com 23,3 milhões de contos.

Evidencia-se, no entanto, a importancia das transfe-rências internas, que atingem o montante de 54,2 milhões de contos.

-É no subsector dos serviços e fundos autónomos que se registam as maiores variações, porquanto a sua despesa global consolidada para 1998 decresce 10% comparativamente à estimativa de execução prevista para 1997, mas cresce 0,2 % se comparada com o orçamento inicial, como resulta do mapa seguinte:

Organismos amonamos

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Para a despesa global dos referidos organismos contribui de forma expressiva o IFADAP e o INGA, respectivamente com 174 e 166 milhões de contos, ou seiam. 97.1 %.

Despesa consolidada segundo a classificação económica

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Resulta do quadro anterior que em termos de estrutura da despesa consolidada para 1998, por agrupamentos económicos, sobressaem as transferências e os subsídios, que representam no conjunto 76,2 %, e os encargos com o pessoal, 12,1 %.

Sob um outro prisma, as transferências comunitárias contribuem com 59,2 %, o Orçamento do Estado com 33,8 % e as receitas próprias com 7 %.

De referir ainda que o MADRP beneficia de 34,1 milhões de contos de dotações inscritas noutros