O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DE OUTUBRO DE 1998

148-(633)

Neste Ministério, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia é responsável por 83,6 por cento dos 43,2 milhões de contos dos organismos autónomos. Para o crescimento de 30,5 por cento deste subsector, relativamente ao valor estimado para 1998, contribui essencialmente a Fundação para a Ciência e a Tecnologia com mais 9,5 milhões de contos.

As transferências têm um peso muito elevado (74,7 por cento) na estrutura das despesas deste Ministério segundo os principais agrupamentos económicos e situam-se, essencialmente, nas despesas de Investimentos do Plano da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Quadro W-51 Despesa Consolidada segundo Classificação — MCT

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

O Ministério da Ciência e da Tecnologia dispunha de 751 efectivos em Julho de 1998, dos quais 168 pertencentes à carreira de investigação científica.

IV.4.4 Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC)

O PIDDAC (Mapa XI do Orçamento do estado) considera uma despesa global de cerca de 986,8 milhões de contos, representando cerca de 4,9 por cento do Produto Interno Bruto.

, Relativamente ao PIDDAC 1998 decresce um por cento em termos nominais.

mi Ih 6« de comos

A cobertura financeira do PIDDAC será assegurada em 66 por cento por recursos nacionais (Capítulo 50 do Orçamento do Estado e outras fontes) correspondendo os restantes 34 por cento a fundos comunitários.

O financiamento nacional através do Capítulo 50 do Orçamento do Estado contribui com cerca de 52 por cento do financiamento total e o valor, sobretudo de receitas próprias de Serviços e Fundos Autónomos, corresponde a cerca de 14 por cento do total do PIDDAC.

A estrutura da despesa a nível institucional (por Ministérios) evidencia as prioridades assumidas em termos sectoriais e áreas de intervenção da Administração Central.

Quadro IV-53 Capitulo 50 do Orçamento do Estado—Investimentos do Plano

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

A despesa do PIDDAC inscrita no Capítulo 50 do Orçamento do estado referente ao financiamento nacional, em 1999, traduz um acréscimo de cerca de 14 por cento relativamente à estimativa de execução do ano transacto.

O financiamento comunitário inscrito no mesmo Capítulo 50, em 1999, traduz um decréscimo de cerca de 19

por cento relativamente à correspondente estimativa de execução do ano de 1998 o que resulta do avançado grau de execução de alguns programas/projectos do II Quadro Comunitário de Apoio inscritos em PIDDAC e da previsão de deslizamento de outros para os anos 2000/2001 em grande medida em resultado do cumprimento das regras

"VER DIÁRIO ORIGINAL"