O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0076 | II Série A - Número 126 | 08 de Julho de 2006

 

O contributo regional para as GOP de 2007 sustenta-se numa gestão rigorosa das finanças públicas regionais, o bom aproveitamento dos apoios comunitários do actual Quadro Comunitário de Apoio e também pelo o que se antecipa para o próximo período de programação comunitária 2007-2013, a manutenção de razoáveis níveis de confiança das empresas e das famílias, permitindo, assim, entre outros factores, manter uma situação de estabilidade no mercado de emprego, assegurar taxas de crescimento do produto interno que, segundo os últimos dados conhecidos, projectam o nível médio de desenvolvimento da Região num processo de convergência com a média nacional.
Os sinais mais recentes da evolução da economia nacional, ainda que pouco expressivos, apontam para uma melhoria da situação existente e uma perspectiva mais consentânea com as necessidades e a resolução dos problemas detectados. É nosso parecer que a estratégia delineada e a aplicação das medidas propostas para 2007 poderão sustentar esse caminho.

Ponta Delgada, 6 de Julho de 2007.
O Chefe do Gabinete, Luís Jorge de Araújo Soares.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.