O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série A - Número: 167S1 | 27 de Julho de 2009

nomeadamente, de educação, de formação e de emprego, assim como do processo de programação dos Fundos Estruturais.

4.3. Agricultura Incentivar o aproveitamento de todas as oportunidades oferecidas pelos programas comunitários, nomeadamente os programas POSEI, que têm constituído um poderoso instrumento de apoio ao desenvolvimento económico e social das RUP da União Europeia; Incentivar a utilização dos vários auxílios à instalação e ao investimento dos jovens agricultores.

4.4. Política marítima Adaptar melhor a Política Marítima Integrada europeia e as várias acções sectoriais previstas no seu plano de acção às especificidades das RUP; Criar redes de investigação e valorizar o papel das RUP enquanto observatórios privilegiados do meio marinho, bem como apoiar a investigação sobre o conhecimento, a preservação e a gestão dos ecossistemas marinhos; Incentivar as RUP a assumirem um papel estratégico na governação e vigilância marítima; Reforçar as ligações marítimas entre as RUP e os Estados terceiros vizinhos, visando fortalecer os intercâmbios económicos e culturais.

4.5. Reforço da parceria A adopção de nova legislação comunitária deve ter em conta as consequências sobre as RUP a fim de assegurar a sua coerência; Realizar um estudo socioeconómico que analise os factores de crescimento das RUP, e que identifique igualmente as suas limitações; Inserir a reflexão sobre a evolução da estratégia para as RUP e incentivar a plena contribuição das regiões nos processos e acções em curso, tais como, o Livro Verde sobre a coesão territorial, o futuro da política de coesão pós-2013, a reforma do orçamento da União, a integração regional para o desenvolvimento dos países de África, das Caraíbas e do Pacífico (ACP), o Livro Verde sobre o futuro das relações entre a UE