O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

108 | II Série B - Número: 023 | 25 de Outubro de 2008

4. Nas primeiras três semanas do mês de Setembro pp., encarregados de educação e alguma imprensa referiram dificuldades de entrega e de disponibilização de alguns manuais escolares editados pelo Grupo I.eya. O departamento competente deste Ministrério contactou de imediato a editora em questão, tendo sido informado que a procura intensa de manuais escolares no final de Agosto e princípios de Setembro teria provocado atrasos na entrega de livros escolares em determinados distribuidores de retalho, sendo que o problema estaria ultrapassado.
5. Porém, constatou-se que em alguns casos se continua a verificar demora na entrega de manuais de adopção obrigatória editados pelo Grupo Leya, pelo que este Ministério fez novo contacto oficial com essa entidade, ao mais alto nível, instando-a a corrigir a situação e exigindo a urgente e cabal justificação da demora que é totalmente inaceitável, sem o que serão desencadeados os procedimentos adequados à prossecução do interesse público previstos na Lei.
6. Concluindo, saliente-se, este Ministério desenvolveu todos os esforços para que os manuais escolares estivessem atempadamente nas mãos dos alunos, ou seja, antes da abertura do ano escolar.