O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

85 | II Série B - Número: 023 | 25 de Outubro de 2008

Número 434 /χ ( 4.ª)
Assunto: Avaliação de Impacte Ambiental do Novo Aeroporto de Lisboa Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O responsável máximo pela NAER, a empresa encarregue, pelo Governo, do processo da construção do Novo Aeroporto de Lisboa, veio admitir, em declarações expressas à Imprensa, que os concursos para o avanço desta obra infra-estrutural poderão prosseguir sem que a correspondente Declaração de Impacte Ambiental (DIA) se encontre ainda emitida.
É o mesmo responsável que, aliás, concedeu, também, que essa seria uma solução de recurso que, não sendo "ilegal", do mesmo modo não seria "desejável". Até porque a futura DIA poderá vir a, efectivamente, inviabilizar todo o projecto tal como este se encontra actualmente a ser gizado.
A concluir, o CEO da NAER admitiu, ainda, que "se não for possível ter o estudo de impacte ambiental pronto no encerramento do concurso, daremos a informação que tivermos no momento aos concorrentes", para que eles possam estimar o custo dos "remédios" necessários para proteger o ambiente do impacto desta infra-estrutura.
Este dirigente empresarial concluiu as suas declarações remetendo para o Governo a responsabilidade pelo início do concurso.