O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

86 | II Série B - Número: 066 | 12 de Fevereiro de 2009

Há muito que o fornecimento de energia eléctrica por parte da EDP em algumas zonas do Conceího de Matosinhos se revela insuficiente, sujeito a interrupções frequentes, de pouca duração, umas vezes, bem mais demoradas, noutros casos.
A verdade é que esta é uma situação recorrente em Matosinhos, que a EDP não tem melhorado nem tão pouco explicado devidamente, como é seu estrito dever e obrigação, aos utentes e à população em geral, a qual tem sido afectada, muitas vezes com prejuízos, seja na interrupção de aulas de escolas, seja nas consequências que provoca em muitas empresas que funcionam nas zonas atingidas, seja na afectação da vida de muitas centenas de famílias que ficam sem energia eléctrica.
Esta situação tem vindo a ser ainda mais frequente nos últimos tempos, particularmente na freguesia de Matosinhos, mormente nas áreas envolventes à Avenida Villagarcia de Arosa. Para além das já "tradicionais" e frequentes interrupções de curta duração, ocorreram recentemente pelo menos dois cortes mais longos, na sexta-feira, dia 23 de Janeiro, durante perto de duas horas (na hora de almoço) e no início da madrugada de segunda-feira, dia 26 de Janeiro, durante pouco mais de uma hora, Segundo informações que pude recolher, houve mesmo necessidade de interromper a prestação de aulas e de alguns serviços em estabelecimentos escolares situados nas imediações, para além dos prejuízos causados em algumas empresas aí localizadas, as quais vieram muito justamente revelar a sua indignação perante a ineficácia dos responsáveis e a ausência de resposta de autoridades, incluindo as autárquicas, mormente quanto a eventuais prejuízos causados na sua actividade empresarial.
O desaparecimento - em resultado de uma inaceitável política de privatização que despreza a qualidade do serviço público e prioriza o lucro - de serviços e equipas locais descentralizadas em número e qualificação adequada e suficiente, tal como a eventual ausência de resposta no reforço da capacidade de Assunto: Interrupções no fornecimento de energia eléctrica em Matosinhos Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 1142/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República