O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 194 | 22 de Agosto de 2009

Assunto: Lar da 3.ª idade - candidatura do Patronato de Santo António, em Beja Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social O Patronato de Santo António, instituição que desenvolve já uma importantíssima, meritória e reconhecida actividade na área da infância nas valências creche e pré-escolar, pretende agora alargar a sua área de intervenção à 3.ª idade através da construção de um lar concebido para receber 40 utentes.
Para o efeito dispõe o Patronato de Santo António de um espaço priveligiado quase no centro da cidade de Beja, a Cerca do Convento de Santo António, espaço muito amplo, provido de espaços verdes, jardim, pomar e olival, onde se encontram já sediadas e em funcionamento as já referidas valências de creche e pré-escolar e que, pelas suas características atrás referidas, reúne condições excelentes para o fim pretendido, como pude verificar no local na visita de trabalho que efectuei no passado dia 13 de Julho à referida instituição.
Não dispondo dos recursos financeiros necessários, apresentou o Patronato de Santo António uma candidatura à Tipologia de Intervenção 6.12 - apoio ao investimento a respostas integradas de apoio social do Eixo 6 - Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social do POPH.
Trata-se de uma candidatura que, além do terreno, dispõe igualmente do projecto e que conta com o parecer favorável da rede social onde se insere.
Apesar dos rácios, o concelho de Beja continua a ser um concelho muito carente em estruturas de apoio à 3.ª idade, sendo muito elevado o número de utentes em lista de espera pois, como é sabido, estamos a falar de uma zona muito envelhecida em que os dramas da 3.ª idade são particularmente graves devido aos baixos rendimentos das famílias, aos problemas de isolamento e às baixas

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3988/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República