O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

157 | - Número: 024 | 20 de Março de 2010

COOPERAÇÃO JUDICIÁRIA - PROCESSOS 2009 Cartas rogatórias + Transferências + Entregas 195 Processos de Extradição ACTIVAS 209 Processos de Extradição PASSIVAS 148 Total de processos abertos 552

COOPERAÇÃO JUDICIÁRIA - EXTRADIÇÕES 2009 Extradições ACTIVAS 68 Extradições PASSIVAS 76 Total de extradições cumpridas 144 Unidade Nacional da EUROPOL A Europol é um serviço europeu de polícia, incumbido do tratamento e intercâmbio de informação criminal. Tem por missão contribuir significativamente para a aplicação das leis da União Europeia no âmbito do combate à criminalidade grave e/ou organizada, colocando a tónica nas organizações criminosas envolvidas e na gravidade do crime. Apoia e reforça a acção das autoridades competentes dos Estados-Membros e a sua cooperação mútua em matéria de prevenção e combate à criminalidade organizada, ao terrorismo e a outras formas graves de criminalidade que afectem dois ou mais EstadosMembros.
No ano 2009 foram abertos 1043 processos, tendo por referência as seguintes matérias:

245
40
200
31
1094741
227
53
30 20 0 Processo abertos Tráfico de estupefacientesTráfico de Seres Humanos
Contrafacção de moeda
Crimes contra a vida
Diversos – Fora do Mandato
Branqueamento de capitais
Imigração ilegal
Crimes contra a propriedade
Terrorismo
Comércio ilegal
Tráfico de veículos
Tráfico de material radioactivo