O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

156 | - Número: 024 | 20 de Março de 2010

Apresentação de alguns dados dos principais canais e gabinetes de comunicação policial internacional Nos quadros seguintes serão apresentados alguns elementos estatísticos demonstrativos de alguma da actividade desenvolvida pelas principais estruturas nacionais de cooperação policial internacional.
Gabinete Nacional da INTERPOL A Organização Internacional de Polícia Criminal - INTERPOL é uma organização mundial de cooperação policial. Os seus membros são as forças de aplicação da lei que operam nos diferentes países.
Os objectivos encontram-se sintetizados no art.º 2º do Estatuto: "assegurar e desenvolver a assistência recíproca entre todas as autoridades de polícia criminal no quadro da legislação existente nos diferentes países e no espírito da Declaração Universal dos Direitos do Homem" e "estabelecer e desenvolver todas as instituições capazes de contribuir eficazmente para a prevenção e repressão das infracções de direito comum."

No quadro da cooperação policial internacional, foram abertos 3458 processos, em função das seguintes matérias:

No domínio da cooperação judiciária internacional, foram abertos 552 processos e cumpridas 144 extradições, conforme espelhado nas seguintes tabelas:

123
1.297
91
844
554
9 88
452
Processo abertos Menores; crimes contra as pessoas Crimes contra a propriedade e outros
Viaturas; criminalidade automóvel
Criminalidade económica
Estupefacientes
Terrorismo
Criminalidade informática
Crimes contra as pessoas