O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

 

foi feita por proposta minha e confirmada por um plenário de moradores.

O Orador: - E, Sr. Deputado, veja a inoperacionalidade disso!

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Vou falar com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, porque, se calhar, há informações complementares que lhe darei directamente.

O Orador: - Agradecer-lhe-ia muito, Sr. Deputado.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - A Câmara Municipal de Sesimbra está extremamente empenhada na construção deste centro de saúde.

O Orador: - Sei que a comissão de moradores e a Junta de Freguesia da Quinta do Conde estão muito empenhadas, o Governo, obviamente, está de igual modo empenhadíssimo e vejo que o Sr. Deputado também está,…

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Estou, sim, senhor.

O Orador: - … temos, portanto, aqui uma boa base de "parcerização".

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - A primeira assinatura da primeira inscrição em PIDDAC é a minha.

O Orador: - Justamente, mas com total inconsequência, como vê, da sua parte e, até ver, também da nossa parte, porque o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra nunca mais disponibiliza o terreno, que, ainda por cima, não fica para o Ministério da Saúde, fica escriturado no nome da câmara municipal.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Não é essa a informação que tenho, Sr. Secretário de Estado, mas vou falar com o Sr. Presidente da Câmara e, depois, dar-lhe-ei notícias.

O Orador: - Conviria, Sr. Deputado, porque a informação correcta é a que lhe estou a dar.

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - Sr. Secretário de Estado, creio que interpretando o sentimento da Comissão, a mesa também se associa ao pedido para que, nesta atmosfera de consenso, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra concretize, com a sua acção imediata e urgente, a solução deste problema, que, em matéria de saúde, aflige as pessoas há tanto tempo.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Está a exorbitar as funções da mesa!

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - Srs. Deputados, encontram-se inscritos, neste momento, oito Srs. Deputados e, de acordo com a metodologia estabelecida, intervirão, em cada ronda, quatro Deputados.
Assim, para respeitar a indicação do Sr. Presidente, quanto à ordem de inscrição e à alternância, darei, primeiro, a palavra, se os Srs. Deputados estiverem de acordo, ao Sr. Deputado João Pinho de Almeida, porque o CDS-PP ainda não usou da palavra, depois aos Srs. Deputados João Rui de Almeida, Maria Ofélia Moleira, e Alberto Antunes. A segunda ronda começará com o Sr. Deputado Fernando Cabral e seguir-se-ão os Srs. Deputado Miguel Coleta, Eduardo Cabrita e, finalmente, Paulo Veiga.
Penso que tenho a anuência dos Srs. Deputados…

O Sr. Afonso Candal (PS): - Sr. Presidente, peço a palavra apenas por 1 minuto.

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - O Sr. Deputado ficará inscrito; dar-lhe-ei a palavra no final.

A Sr.ª Maria Ofélia Moleiro (PSD): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - Faça favor, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Maria Ofélia Moleiro (PSD): - Sr. Presidente, pensei que fosse a primeira oradora inscrita, nesta segunda ronda, mas V. Ex.ª agora anunciou que quem falaria em primeiro lugar seria o CDS-PP, porque não teve oportunidade de intervir na primeira ronda, e, depois, um Sr. Deputado do PS. Ora, como já intervieram vários Srs. Deputados do PS e do PSD apenas um Deputado, que foi exactamente o Sr. Presidente, penso que eu deveria ser a primeira oradora, até porque estou inscrita desde o princípio da reunião.
Sr. Presidente, agradeço a sua anuência à minha pretensão, pois penso que é justa e lógica.

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - Sr.ª Deputada, ponho essa questão à consideração do Sr. Deputado João Pinho de Almeida, do CDS-PP.

A Oradora: - Não, Sr. Presidente, posso usar da palavra a seguir ao Sr. Deputado João Pinho de Almeida, do CDS-PP.

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - Dir-lhe-ei mais, Sr.ª Deputada, até por razões de cavalheirismos, que certamente a Comissão respeita, suponho que o Sr. Deputado João Pinho de Almeida não se importa que a Sr.ª Deputada seja a primeira a intervir.

Risos.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Com certeza, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente (Patinha Antão): - Penso que tenho a anuência de todos neste sentido.
Assim, tem a palavra a Sr.ª Deputada Maria Ofélia Moleiro.

A Sr.ª Maria Ofélia Moleiro (PSD): - Muito obrigado. Os presidentes da Comissão de Economia e Finanças são sempre muito gentis para mim, facto que agradeço.
Em primeiro lugar, quero cumprimentar o Sr. Ministro da Saúde e os Srs. Secretários de Estado e, aproveitando a primeira oportunidade que tenho de, como Deputada da bancada do PSD, me dirigir ao Sr. Ministro sobre questões de saúde, quero felicitá-lo pela enorme coragem