O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

58 | II Série GOPOE - Número: 011 | 4 de Março de 2010

Assim, a proposta que aqui trazemos visa a construção de um hospital unidade de cuidados continuados na região centro, no distrito de Coimbra.

O Sr. Presidente: — Sr.ª Deputada, na proposta lê-se «unidade de cuidados intensivos». Pergunto-lhe se será gralha.

A Sr.ª Rita Rato (PCP): — Peço desculpa, Sr. Presidente, mas essa é outra proposta. Temos duas: uma relativa ao hospital de retaguarda/unidade de cuidados continuados; outra relativa a unidade de cuidados intensivos.

O Sr. Presidente: — Mas estava a referir-se à proposta 467-C ou à proposta 464-C?

A Sr.ª Rita Rato (PCP): — Sr. Presidente, eu apresentei a proposta 464-C.

O Sr. Presidente: — Mas a proposta 464-C diz «unidade de cuidados intensivos». A proposta 467-C é que diz «unidade de cuidados continuados».

A Sr.ª Rita Rato (PCP): — Sr. Presidente, eu tinha ideia de que estava a referir-me à proposta 464-C.
Provavelmente, foi uma gralha nossa. Assim sendo, quero dizer que a proposta que apresentei foi a 467-C, relativa à unidade de cuidados continuados.

O Sr. Presidente: — Então, apresentou a proposta 467-C?

A Sr.ª Rita Rato (PCP): — Se o Sr. Presidente me confirma que a proposta sobre a unidade de cuidados continuados é a 467-C, sim.

O Sr. Presidente: — Sr.ª Deputada, vou ler a descrição das duas propostas.
A proposta 464-C diz respeito a Coimbra, ao hospital distrital da Figueira da Foz — unidade de cuidados intensivos, com um reforço de dotação em 1 milhão de euros; a proposta 467-C diz respeito a vários distritos e vários concelhos, hospital de retaguarda/unidade de cuidados continuados. Penso que ter-se-á referido a esta última proposta, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Rita Rato (PCP): — Exactamente, Sr. Presidente. Foi uma gralha nossa.

O Sr. Presidente: — Então, a proposta 464-C será apreciada conjuntamente com as outras propostas do PCP.
Srs. Deputados, vamos votar a proposta 467-C, do PCP.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, votos a favor do BE e do PCP e abstenções do PSD e do CDS-PP.

Passamos às propostas 535-C e 986-C, do PCP.
Tem a palavra o Sr. Deputado Agostinho Lopes.

O Sr. Agostinho Lopes (PCP): — Sr. Presidente e Srs. Deputados, no que respeita à proposta 535-C, a ideia é avançar com o estudo relativo a um centro de alcoologia em Chaves. Este problema é um flagelo do País, com particular incidência neste distrito, em especial no norte, continuando sem resposta suficiente na região transmontana e duriense.
Existe espaço disponível no Hospital Distrital de Chaves e este projecto será também uma forma de compensar o esvaziamento de serviços do Serviço Nacional de Saúde na região do Alto Tâmega.
Relativamente à proposta 986-C, quero destacar, em particular, o problema da criação das novas instalações do Centro de Saúde das Taipas.