O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

42

Diârio das Câmara dos Deputados

tualnionte não se sigam os mesmos processos de que se usou e abusou no dez.em-brismo-, eu nessa, ordem de idéas mandei instar com o Sr. Governador Civil, a fim de averiguar bem de co.mo os factos se passaram e informar-se se não se teria procedido dessa forma incorrecta, de que V. Ex.a se" faz eco, no percurso entre Lisboa e Porto,, fora das viatas das autoridades.

V. Ex.a vO a maneira como eu estou resolvido a defender os interesses dos cidadãos. (Apoiados).

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Ministro das Colónias (Ferreira da Eocha): — Sr. Presidente: pedi a palavra para responder a.Q Sr. Dias da Silva que há, rialmente, várias queixas no Ministério das Colónias contra o Governador da Guiné,; que a comissão respectiva está já a organizar o processo de sindicância -e que logo que esta esteja concluída poderei dar mais detalhes a S. Ex.a, limitando-me, agora, a pedir que S. Ex.a dó a essa comissão todos os elementos quo tiver.

O Sr. Presidente: — A próxima sessão é amanhã, às 13 horas, com a seguinte ordem do dia:

l.a parte: Parecer n.° 204,

2.a parte : Pareceres. n.os 537, 47.3, 515, 533, 123,

530 o 496.

Proposta do Sr. Ministro da Instrução, transferindo um crédito de 10.000$.

Projectos de lei n.08 482-D e 462-E.

Pareceres n,os 417., 530, 287, 519, 42á,, 121, 250 e 389,

Está. encerrada a sessão.

Eram 20 horas.

para mesa tonta a sesslo

Propostas de lei

Do- Sr. Ministro dás Finanças, autorizando 0 Governo a proceder durante o interregno parlamentar; à equiparação de vencimentos d© todos os funcionários ci-

vis empregados em serviço activo, refor" mado* ou aposentados.

Aprovada a urg&ivwL.

Parada, comissão de finança».

Do mesmo Sr. Ministro,, autorizando o Governo a abrir um crédito de 125.000$ para ocorrer às despesas de amoedação de cobre adquirido em Moçambique e aquisição de máquinas para- a casa da Moeda.

Aipr ovada a urgência.

Para a comissão de finanças.

Do mesmo, mandando lançar em conta corrente, em moeda portuguesa, na alfândega onde se efectuar o despacho, os direitos e imposições devidos pelo material de 'uma moagem completa o motores da capaeida-de fabril de duzentas toneladas diárias de farinha, adquirido pela Manutenção Militar.

Aprovada a ttryência.

Para a comissão de finanças.

Do mesmo, autorizando o Governo a entabolar um acordo com a Companhia Portuguesa dos Fósforos para modificação dos preços consignados nu base 14. a do contraio de 20 do Abril de 1895.

Aprovada a urgência.

Para a comissão de finanças.

Pareceres

Da comissão de finanças, sobre o pro-j.eeto n.° 513-C,. que autoriza o Governo-a ceder o bronze necessário para o monumento à memória de D. GuaJdim Pais, e a pedra indispensável para a construção de um pequeno troço de muralha, na cidade de Tomar.

Para a Secretaria.

com a declaração na capa*

Da comissão do obras públicas e minas, ; sobre- o projecto n.° 288-D, que dá. a de-^tt-açãO' de «Quadro dos engenheiros au-'• xiliares do- corpo de engenharia civil, de minas, e indu-striah aos aetu.ais quadros de condutores.

Para a Sewetarict.

Par.a guando' for dado- para ordem do dia.