O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sísscto de 19 de Agosto de 1020 J

Foi aprovada a talelc n.° l, salvo a Foi aprovada, SÍ>HÍ discussão, a tabela

do Sr. Minis+ro do Interior.

??.° 2. É a sc.vmit.-::

TABELA N." 2

Deti ,erv,"u da despesa
Verba Orr?n;(.'u(rJ actual
(Co-.toV>
AcrC-bfiiuo "lérlio
V. -ri) u a .-"(lipionfii1 ;io Oíi;ajiic«to
(('untos)
Verba «rçamcnliS-f n hi r;1
(Contos)

-226
•1U
<_>«
110 «;,, 105 %
100 "/o 200 °/°
248,0 148,5 lô 6A
471,5 202,5-
90 06

Pessoal i?[iipi*tíitciro •• ............ ...


M7
506

(a) Esta verba está inscrita no orçamento por 55 conto-, ma-; pude ?-or reduzida actualmente a 45 pontos.

O Sr. António Frascisso Pereira — Roqueiro dispensa díi leitura da última redacção.

Foi aprovada a disptntsa.

O Sr. Presidente: — ÍJomo o Sr. Augusto Dias da Silva rcquereu quo entro já cm discussão, auto do parecer que trata da equiparação dos funcionários públicos, o projecto qai' Concedo uma gratificação aos empregados do Congresso, vou consultar a Uâniara nesse sontido.

O Sr. Sá Pereira (sobre o modo de votar): — Sr. Presidente: pedi a palavra para lembrar a V. Ex.a e à Câmara que a seguir ao projecto qu0 diz respeito ao pessoal da Imprensa Nacional resolveu a Câmara que entrasse em discussão a proposta que autoriza o Governo a fazer a equiparação dos vencimentos dos funcionários públicos e a sagnir entendo que dovemos eiifmr na ovdem do dia porque para bodo já basta.

O Sr. âugustc Dias da Silva:— Sr. Pre-sidoatc: seria lacapaz de pedir «m bodo pam quem, de ííicío, ganhasse o preciso para comer.

Infelizmente, com os empregados do Congresso dá-se o mesmo quo com todos oy fuuciaLLárica da Bepíihlicc. quo não ga-nliauL pLra conier.

l*or ular ue Gsse rojc-nto nUo torA

) Olc: (%slí' RO

' cussuo dr. proposta de equiparação, é que , ÍÍ7, o mo>; requorimonto. l Pôslo (t rotação, foi aprovado o reque-\ ríniento do ar. Dia* da tiilua.

O Sr. Sá Pereira; — lloqueiro a contra-| prova e invoco o § 2.° do artigo 116." Fez-se a contraprova.

O Sr. Presidente : — Estão de pé 3 Srs. Deputados e sentados 53. Está apso.vado-o requerimento.

Vai ler-se, para entrar em discussão, o projecto que determina se conceda uma gratificaçclo ao pessoal do Congresso.

Leu-se.

O Sr. Sá Pereira: — Sr. Presidente r esta proposta do gratificação ao pessoal do Congroso da República, a pretexto de que lia sessões prorrogadas, ó uma história q ao vou d?screvor.

Quando entrei pela primeira vez nesta-casa do Parlamento e esse documento me-foi qjresentiido par alguns dGssos funcionários, disse lhos que não podia assinar t;; l pretendo, o- dovo- declarar a V. Kx.a que Biais íiíio dts^e nesse momcoto porque me colheram do surpresa,

Devo co^ifessnr que recebi nesse mo-111 011 to nni verdadeiro ehoquo porque não compro^odo quo funcionários públicos do mou ua;s. ÃÍ>J::. ciín-.l for a. sua ciiíegorijí-, sojii- qnrl fôr r, furgão- quo doscmpsnboni.

Síij porção creio

(Io íadq-H 0^ E? 'J l' 'r iiUíJÍIT

ao prejudicando, portanto,