O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26

Diário da Câmara dos Deputados

todos confiam. Trata-se de prevenir o Ministro do Interior —visto que a Guarda Republicana tem uma larga autonomia— para que faça todas as démarches necessárias a fim de evitar que esse organismo continue a praticar os desmandos de dinheiro que tem praticado.

O Orador: — A Guarda Republicana é uma grande força material mas não o pode ser seguramente se nã"o foi' também uma grande força moral. De resto, eu confio no seu conhecido patriotismo. (Apoiados).

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: — A próxima sessão é no dia 4 de Abril, pelas 14 horas, com a seguinte ordem do dia: os meamos trabalhos da de hoje, para antes da ordem do dia, acrescidos os desta com o parecer n.° 658, que promove a tenente por distinção e reforma nesse posto o alferes de cavalaria Alfredo José da Salvação.

Documentos enviados para a Mesa duranta a rossio

Pareceres

Da comissão de guerra, sobre o projecto do lei n.° 600-Bj que altera o § 1.° do artigo 60.° da lei n.° 1:039 de 28 de Agosto de 1920.

Para a comissão de finanças.

Da comissão de guerra sobre o n.° 349-E que reúne num só diploma todas as leis e decretos relativos a revolucionários militares promovidos por distinção.

Imprima-se.

Da mesma comiss.ão, sobre o n.°417-C que concede designadas vantagens aos militares que se invalidaram na defesa da -Pátria ou no cumprimento dos deveres militares.

Para a comissão de marinha.

Projectos de lei

Da comissão de guerra concedendo ao major farmacêutico miliciano, Júlio Maria de Sousa o ingresso, desde já, no quadro permanente dos oficiais farmacêuticos.

Para a comissão de finanças.

Requerimentos

Roqueiro que, pelo Ministério das Colónias, me seja fornecido um exemplar de cada unia das seguintes obras :

Populações indígenas de Angola, por Ferreira Dinis.

Anuário colonial, 1917-1913.'

La Guinée Portugaise, de Carlos Pereira.

Atlas das Colónias Portuguesas.

Sala das Sessões, 18 de Março de 1921.— O Deputado, Malheiro Reimão.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério da Agricultura, me seja fornecida uma colecção da última série dos Boletins do Ministério da Agricultura.

Sala das sessões, 18 do Março de 1921.— O Deputado, Malheiro Reimão.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério das Finanças, me seja enviada cópia da representação entregue no dia 12 da Março do corrente ano ao titular dessa pasta, pedindo que seja modificado o programa dos concursos aduaneiros codificando a • legislação concernente às Alfândegas, e bem assim dos nomes que a subscrevem.

Em 18 de Março de 1921.—O Deputado, Raul Tamagnini Barbosa.

Expeca-se,

Requeiro com urgência, pelo Ministério das Colónias, os seguintes livros:

Anuário Colonial.

Explo'ração geográfica e mineralógica*

Legislation contre Ia propaaation dês insectes.

Lês plus grandes maladies de cacaoyer à S. Thomé.

Relatório da missão de colonizações.

Plantas de borracha e gutaperclia.

Cartas de Angola e Moçambique.

O Deputado, Costa Júnior

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério das Finanças, me seja fornecida cooi urgência cópia das circulares enviadas aos secretários das finanças sobro a interpretação da lei n.° 1:096.— O Deputado, Angelo Sampaio e Maia.

Expeça-se.