O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28 Diário da Câmara dos Deputados

nos» com a agravante de que, segundo diz o referido oficial, no meio da «galhofa geral».

Ora, Sr. Presidente, por mim, devolvo a êste oficial as palavras que mandou escrever, e peço ao Sr. Ministro da Marinha que faça aplicar severamente os regulamentos militares.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Ministro da Marinha (Pereira da Silva): — Sr. Presidente: devo informar o ilustre Deputado Sr. Américo Olavo de que não tinha conhecimento da entrevista a que S. Exa. se referiu. Se tal tivesse acontecido, teria procedido como me cumpria, visto que, como Ministro, tenho de zelar pelo prestígio da Câmara, não permitindo que nenhum oficial da minha corporação faça quaisquer considerações que possam ferir o prestígio do Congresso da República.

Apoiados.

Porém, como acabo de ter agora conhecimento dessa entrevista, vou proceder dentro dos limites das minhas atribuições, porque, repito, todos os oficiais da armada devem ter o máximo respeito pelo Congresso da República.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: — A próxima sessão é amanhã, à hora regimental, com a mesma ordem dos trabalhos.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horas e 55 minutos.

Documentos enviados para durante a sessão

Proposta de lei

Do Sr. Ministro da Guerra, autorizando o Govêrno a proceder à reorganização do exército, conforme designadas bases.

Para o «Diário do Governo».

Pareceres

Da comissão de guerra, sôbre o n.° 606-J que autoriza a fundição, no Arsenal do Exército, duma coroa denominada, a Coroa da Vitória Aliada» para o Monumento dos Restauradores.

Para a comissão de finanças.

Da mesma, sôbre o n.° 492-B, que autoriza o Govêrno a ceder o bronze para o busto do Dr. António Granja e a mandá-lo fundir no Arsenal.°do Exército.

Para a comissão de finanças.

Da comissão de correios e telégrafos, sôbre o n.° 634-F, que autoriza o Govêrno a reorganizar os serviços dos correios e telégrafos.

Para a comissão de finanças.

Requerimento

Requisito, para me serem fornecidos pelo Ministério da Justiça, os números até hoje publicados do Boletim do Instituto de Criminologia.— A. de Almeida Ribeiro.

Expeça-se.

O REDACTOR—João Saraiva.