O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10 Diário da Câmara dos Deputados

O Sr. Presidente do Ministério e Ministro das Finanças (Vitorino Guimarães): - Sr. Presidente: pedi a palavra para agradecer ao ilustre Deputado, Sr. Nuno Simões, as palavras de amizade que mo dirigiu.

Quanto às outras considerações, feitas por S. Exa. sôbre o parecer em discussão, reservo-me para lhe responder oportunamente, isto é, depois de terem falado os outros dois oradores que ainda estão inscritos sôbre o assunto. O que eu peço desde já a S. Exa. é o favor de não ver neste meu modo de pensar um desprimor para com S. Exa., mas somente o desejo que eu tenho de aproveitar o tempo, respondendo assim no fim a todos os oradores que tenham falado sôbre o assunto.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Carvalho da Silva: - Peço a V. Exa. o obséquio de consultar a Câmara sôbre se permite que, com prejuízo da ordem do dia, se continue a discutir esta proposta, que está em discussão até final.

O Sr. Velhinho Correia: - V. Exa. diz-me qual o primeiro parecer que está na ordem do dia?

O Sr. Presidente: - É o n.° 854.

Os Srs. Deputados que aprovam o requerimento feito pelo Sr. Carvalho da Silva queiram levantar-se.

Foi rejeitado.

O Sr. Carvalho da Silva: - Requeiro a contraprova.

O Sr. Presidente: - Os Srs. Deputa-os que rejeitam queiram levantar-se.

Foi rejeitado.

O Sr. Tavares Ferreira: - Peço a V. Exa. o obséquio de consultar a Câmara sôbre se permite que a comissão do Orçamento reúna amanhã durante a sessão.

Consultada a Câmara, resolveu afirmativamente.

O Sr. Presidente: - Vai passar-se à ordem do dia.

Está em discussão a acta. Foi aprovada a acta.

Admissões

Foram admitidos ou seguintes projectos de Lei:

Dos Srs. Vergílio Saque e Jaime de Sousa, autorizando a Câmara Municipal de Vila do Pôrto a vender baldios para captação, canalização e abastecimento de águas à vila.

Para a comissão de administração pública.

Do Sr. Tôrres Garcia, concedendo à Câmara Municipal de Miranda do Corvo a casa denominada "Casa da Guarda" para alargamento duma rua.

Para a comissão de administração pública.

Do mesmo, autorizando a Câmara de Miranda do Curvo a vender baldios para despesas com a adautação da antiga residência paroquial a escolas e residências de professores.

Para a comissão de administração pública.

Do Sr. Alfredo Rodrigues Gaspar e mais dez Srs. Deputados, dividindo em secções de votos as assembleas eleitorais do Lisboa o Pôrto.

Para a comissão de legislação civil e comercial.

Do Sr. Alberto Vidal, determinando que a assomblea eleitoral de Albergaria-a-Velha seja constituída por esta freguesia e a de Valmaior.

Para a comissão de legislação civil e comercial.

Foi lido o seguinte

Oficio

Do 3.° juízo de investigação criminal de Lisboa, pedindo a comparência do Sr. Velhinho Correia para prestar declarações num processo de que e queixoso.

Autorizado, mas em dia e hora que não prejudique a sua assistência aos trabalhos parlamentares.

O Sr. Presidente: - Participo à Câmara que o juízo do investigação criminal de , Lisboa pede autorização à Câmara para que o Sr. Velhinho Correia ali vá pres-