O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 DE FEVEREIRO DE 1941 192-(51)

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

52. Continuam a deminuir as desposas dêste Ministério em relação ao máximo atingido em 1937. As cifras do 1939 são as seguintes, em contos:

[ver tabela na imagem]

(a) Direcção Geral dos Negócios Políticos e da Administrarão Interna. (b)Direcção Geral dos Negócios Económicos e Consulares.

Houve modificações na estrutura interna do Ministério e por isso se torna difícil, uma vez mais, a análise das coutas. Juntaram-se pela última reforma os Negócios Políticos com a Administração Interna e voltou-se à antiga organização dos Negócios Económicos e Consulares.
Parece ter havido apreciável economia e possivelmente melhor arrumação dos serviços com estas modificações. A economia realizada nos últimos anos diz respeito especialmente a pessoal, como pode verificar-se uns números adiante insertos em contos, relativamente aos quatro últimos anos.

[ver tabela na imagem]

Deu-se entre 1936 e 1939 o decréscimo na verba de pessoal do cerca de 5:300 coutos e economias, embora menores, em pagamento de serviços, em relação a 1938, como se verifica:

[ver tabela na imagem]

A verba de material contém êste ano 450 contos utilizados na Legação de Paris e 1946 para material e expediente nas embaixadas e legações, ou um aumento de cêrca de 600 contos em relação ao ano passado.