O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 DE JANEIRO DE 1952 142-(9)

da dívida a cargo da Junta em 1949 e 1900, afectados já das transferências de rubricas determinadas por operações ocorridas durante as gerências, foram os seguintes:

[Ver Quadro na Imagem]

Podemos apreciar as causas das diferenças evidenciadas no quadro antecedente.

[Ver Quadro na Imagem]

Feita a comparação das verbas constantes da coluna de dotações dos mapas discriminativos das contas de encargos da divida pública dos anos de 1949 e 1950, com as exclusões já referidas, apurámos que os mesmos encargos aumentaram 17:618.041$20 e vimos, por rubricas, as causas do aumento. Porém, para apurarmos com rigor o aumento efectivo da despesa do Estado não devemos limitar-nos a pôr em paralelo as dotações das duas gerências, visto que algumas não foram totalmente utilizadas ou foram parcialmente repostas, pois, como já afirmámos no relatório de 1949, a Junta limita ao indispensável as suas requisições e esforça-se por restituir dentro da gerência tudo o que, tendo sido requisitado, se apura depois não ser de despender.
Em 1950 não foram requisitadas as seguintes importâncias:

[Ver Quadro na Imagem]