O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 DE MARÇO DE 1953 965

[Ver Quadro na Imagem].

Dir-se-á: «mas vive-se com $70 por dia?». Sim, mas morre-se muito também.
Mas não é ainda, nu província, apesar dos 24 por cento do ordenado - que, em certos distritos, leva a renda da casa -, que o problema atinge proporções de drama, relativamente às famílias numerosas. São as cidades de Lisboa e Porto que servem de palco às representações dessas tragédias familiares. Quem, de VV. Ex.ªs, não teve ecos do calvário destes pais peregrinando, em vão, de casa em casa, ouvindo recusas sobre recusas, para o aluguer de um quarto? Nega-se-lhes o arrendamento por uma razão apenas: a de terem filhos.
Drama em cem actos diversos, este das famílias com filhos que procuram um abrigo.
«Trata-se - diz uma revista canadiana, Relations, de Janeiro de 1952 - de uma espécie de delito contra a família. Esta situação é tanto mais triste quanto é certo que há em Montreal mais de 50 mil habitações de três a seis divisões ocupadas por concubinos». E acrescenta: «estes pseudolares, além de não representarem um