O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 DE JANEIRO DE 1985

1563

luções previstas para a contribuição industrial e para o imposto extraordinário sobre lucros, pode concluir-se que os benefícios em matéria de contribuição industrial significam, só em 1985, uma perda de receita fiscal superior a 30 milhões de contos. Verba que o Governo pretende compensar com a tributação dos depósitos dos emigrantes, e cujas possíveis consequências parece não terem sido plenamente ponderadas. É esta a justiça fiscal do Governo, é esta a política de classe que prossegue. É esta uma das causas do agravamento dos défices.

Vozes do PCP: - Muito bem!

O Orador: - Sr. Presidente, Srs. Deputados: A dívida pública directa atinge já os 1800 milhões de contos. Se lhe adicionarmos a dívida acumulada actual dos diversos fundos autónomos, atingiremos certamente os 2400 milhões de contos. O que significa que, no final de 1985, a dívida total da administração central não será inferior a 3000 milhões de contos, verba que assusta e dá que pensar a quem minimamente se pr