O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1875 | I Série - Número 033 | 19 de Dezembro de 2003

 

O Sr. António Costa (PS): - Ai, vai, vai!… Por nós vai!

O Orador: - … com o mesmo espírito com que discutimos as questões europeias.
A verdade é que ainda agora vimos terminar umas jornadas parlamentares do seu partido, durante três dias, e conseguimos verificar que dessas jornadas não surgiu uma ideia, uma proposta, uma alternativa, para a política de saúde que o Governo tem vindo a pôr em causa.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Eduardo Ferro Rodrigues, deseja replicar?

O Sr. Eduardo Ferro Rodrigues (PS): - Sim, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, durante 3 minutos.

O Sr. Eduardo Ferro Rodrigues (PS): - Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, sabe que o facto de vir aqui muitas vezes falar de questões da União Europeia também significa que, quando as coisas apertam aqui, no terreno interno se refugia muitas vezes no campo europeu e no da política externa.

Vozes do PS: - É verdade!

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Orador: - Esse é um sinal nem sempre positivo.

O Sr. Álvaro Castello-Branco (CDS-PP): - Uma vergonha!

O Orador: - Gostaria de dizer-lhe que todas as Agências estavam em causa. Aquilo que se passou nesta reunião do Conselho Europeu não foi a atribuição da Agência Europeia da Segurança Marítima a Portugal mas, sim, a atribuição de várias e várias agências a numerosos países.

O Sr. José Magalhães (PS): - Claro!

O Orador: - Portanto, a questão fundamental, como eu disse, Sr. Primeiro-Ministro, é que teria sido normal que tivesse referido o trabalho excelente que foi feito pelo governo anterior na preparação dessa candidatura, e até por uma pessoa que não é do Governo, o Prof. Mário Ruivo, que mereceria os maiores encómios de V. Ex.ª, que se esqueceu do seu papel fundamental nesse objectivo nacional.

Aplausos do PS.

Protestos do PSD.

Sr. Primeiro-Ministro, como calcula, não vou discutir com V. Ex.ª aqui, na Assembleia da República, o que se passa no Conselho de Estado. Aliás, não me parece de grande elegância que tenha citado por duas vezes o Conselho de Estado…

Vozes do PS: - Bem lembrado!

O Orador: - … que é um órgão de consulta do Sr. Presidente da República.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Agora, este debate já teve, para mim, uma grande vitória,…

Vozes do PSD: - Ah!…