15 | I Série - Número: 019 | 30 de Novembro de 2007
O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Sr. Presidente, permite-me uma interpelação à Mesa sobre a condução dos trabalhos?
O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Ministro.
O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Sr. Presidente, penso que, agora, após a intervenção inicial do Sr. Deputado Bernardino Soares, se abre um período de debate com a intervenção de todas as bancadas parlamentares e do Governo e, portanto, não há pedidos de esclarecimento mas, sim, intervenções de todas as bancadas.
O Sr. Presidente: — Só que a Mesa não regista qualquer inscrição, Sr. Ministro.
O Sr. Luís Fazenda (BE): — Sr. Presidente, permite-me»
O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.
O Sr. Luís Fazenda (BE): — Sr. Presidente, creio que as intervenções se processam por ordem de grandeza dos grupos parlamentares, ou seja, agora usará da palavra o Partido Social Democrata, depois o Partido Socialista,»
O Sr. Presidente: — Qual é o artigo do Regimento em que o Sr. Deputado se baseia?
O Sr. Luís Fazenda (BE): — Sr. Presidente, baseio-me na grelha de tempos que elaborámos, que tinha essa ordem de precedência.
O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, a grelha indica apenas tempos e não ordens de precedência, pelo que temos de respeitar a ordem das inscrições e não podemos obrigar os grupos parlamentares a inscreverem-se.
Assim, ninguém se inscreveu para pedir esclarecimentos ao Sr. Deputado Bernardino Soares e também não se registam inscrições para intervenções.
O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Sr. Presidente, permite-me mais uma interpelação?
O Sr. Presidente: — Faça favor, Sr. Ministro.
O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Sr. Presidente, desejo inscrever-me para participar neste debate, como, aliás, é minha obrigação, visto que o Regimento dispõe no sentido da participação obrigatória do Governo nestes debates, mas entendo que não faz sentido o Governo intervir antes de ouvir as bancadas e, portanto,»
O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Fundamentalmente a do Partido Socialista!
O Sr. Presidente: — A Mesa já regista uma inscrição, Sr. Ministro.
O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Muito obrigado, Sr. Presidente.
O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, e é a única inscrição que a Mesa regista neste momento, tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Laranjeiro.
O Sr. Miguel Laranjeiro (PS): — Sr. Presidente, Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, Sr.as e Srs. Deputados: O PCP trouxe a Plenário um debate sobre o aumento do salário mínimo nacional, que é importante, mas quero dizer ao PCP e à Câmara que o PS está à vontade, aliás, está muito á vontade»