O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

22 | I Série - Número: 034 | 12 de Janeiro de 2008

principalmente (porque é isso que nos move!) para bem de Portugal.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Deputado José Junqueiro.

O Sr. José Junqueiro (PS): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Pedro Duarte, se eu tivesse vindo afirmar alguma inverdade teria pedido desculpa aos Srs. Deputados e à bancada do PSD. A verdade é que o Dr. Luís Filipe Menezes, dito e escrito por si, diz no seu blogue o seguinte: «a partir de hoje, morreu a Portela. Longa vida à Ota, para bem de Portugal».

Aplausos do PS.

É evidente que, mais tarde, estas afirmações foram retiradas do blogue…

Vozes do PS: — Ohhh!…

O Sr. José Junqueiro (PS): — Percebe-se porquê! Mas, Sr. Ministro, aqui está a diferença entre quem assume as responsabilidades e quem não tem a humildade de reconhecer, como é o caso do PSD, que em todo este processo errou e tentou escamotear a verdade.

Aplausos do PS.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — O Sr. Deputado devia era pedir desculpa pelo que o Governo fez!

O Sr. José Junqueiro (PS): — Em segundo lugar, Sr. Deputado, quando V. Ex.ª se refere a «pomposas cerimónias», há uma pergunta que gostaria de fazer-lhe: está V. Ex.ª a referir-se, por acaso, ao festival da Figueira da Foz? Aos acordos sobre o TGV celebrados com vinho espumante? Desse mega-investimento que agora os senhores consideram irresponsável e que assinaram entre dois Estados, com os dois chefes de governo? É a essas «pomposas cerimónias» que V. Ex.ª se está a referir?

Aplausos do PS.

Por último, Sr. Deputado, quem é que negociou em Bruxelas esse pacote e o financiamento para a Ota? Quem é que veio aqui publicamente congratular-se com isso? O PSD!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Para uma interpelação à Mesa, tem a palavra o Sr. Deputado Diogo Feio.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sr. Presidente, gostaria de questioná-lo e requerer uma entrega de documentos.
A questão tem que ver com o conhecimento que temos quer da Lei Orgânica do Tribunal de Contas quer do Regimento da Assembleia da República. Sr. Presidente, o Regimento — e queríamos confirmar isso — de acordo com a nossa opinião prevê a possibilidade de criação de comissões de acompanhamento em relação a matérias essenciais e assuntos relevantes.
Gostaríamos, ainda, de confirmar se o mesmo não aconteceu para controlo dos custos, por exemplo, na questão do Euro 2004.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Em segundo lugar, quero pedir que seja entregue um conjunto de documentos em especial à bancada do Partido Socialista. Isto porque ouvimos o Sr. Deputado José Junqueiro dizer que o Sr. Ministro levou o País a uma «boa decisão»… Pois eu quero dizer que foi precisamente o contrário!

O Sr. Presidente (Manuel Alegre). — Isso já não é uma interpelação, Sr. Deputado.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — O País é que levou o Sr. Ministro a uma boa decisão!