O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51 | I Série - Número: 060 | 21 de Março de 2009

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Quanto à questão dos Painéis solares, é preciso ter descaramento, Sr. Ministro.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — É verdade!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Sabe bem que os critérios que definiu na questão dos painéis solares só se aplicavam a três empresas portuguesas.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — A três empresas! Exactamente!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — O Sr. Ministro, depois, arrepiou caminho e, como ç seu hábito» É porque o seu problema não é só o de ter não ter pensamento estratégico mas, isso sim, quando vai para o terreno tentar executar, executar mal!» Em relação à questão dos painéis solares, só três empresas portuguesas encaixavam nos critérios definidos. Depois, o Sr. Ministro veio «emendar a mão» e transformar isso numa medida para poder envolver empresas. Mas, mais uma vez, o Governo perde aí uma oportunidade de lançar, por exemplo, uma medida para envolver os 4000 instaladores existentes no País com competências.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Muito bem!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — O Governo perde uma oportunidade quando, na Central de Compras do Estado, agora só privilegia as grandes empresas.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Exactamente!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Todas as medidas do Governo vão ao arrepio daquilo que Portugal precisa neste momento, Sr. Ministro.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Muito bem!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — E o Sr. Ministro é o grande responsável! Porque diz que tem o nome PME — de facto, a partir de uma determinada altura passou a utilizar, pomposamente, sempre a expressão micro, pequena e média empresas —, mas as políticas deste Governo são completamente ao arrepio do apoio a essas empresas.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Exacto!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Falo com conhecimento de causa, Sr. Ministro. Não sou um teórico destas matérias, estou no terreno todos os dias e sei muito bem o que está a passar-se.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Muito bem!

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Sr. Ministro, desça ao terreno, vá ver o que está a passar-se e analise. O Sr. Ministro vem aqui falar de um conjunto de medidas, debita números a torto e a direito. Se, de facto, essas políticas estivessem certas a economia estava bem!

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Exactamente!

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Olha o grande teórico!»

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Onde é que a economia está bem, em Portugal?! A economia não está bem porque há uma crise, mas a economia já estava mal antes da crise.