O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 DE ABRIL DE 1980

740-(13)

Para quem não for cego ou amnésico bastará lem-brar-se do período anterior ao 25 de Abril e terá bem presente a quem pertenciam e que interesses prosseguiam as empresas do sector bancário e segurador.

Mais uma vez, a Assembleia Distrital de Setúbal considera que só a componente mais reaccionária deste Governo, que parece dominá-lo, poderá em consciência defender tal abertura.

No que se refere à política orçamental, e mais directamente no que respeita ao co-financiamento dos projectos intermunicipais efectuados através da PIDDAC, a Assembleia Distrital de Setúbal deseja manifes'ar o seu vigoroso repúdio no caso de esses co-financiamentos virem a adoptar formas que atentem contra a autonomia financeira e administrativa das autarquias, princípios pelos quais estas tanto se têm batido.

A finalizar, o representante da Assembleia Distrital de Setúbal apenas deseja ainda pronunciar-se sobre dois dos sectores referidos nas Grandes Opções das Políticas Sectoriais. O primeiro refere-se ao sector das pescas, onde terá de manifestar o seu desagrado por o Governo não mencionar qualquer intenção no desenvolvimento de acções respeitantes à sensibilização, informação e formação profissionais nas modernas técnicas de captura de peixe. Porque este

tema não tem vindo a encontrar eco, o representante da Assembleia Distrital de Setúbal começa a reconhecer a sua exagerada sensibilidade para este assunto, que entende ser certamente devido à actividade característica da sua autarquia de origem. Igualmente manifesta o seu desapontamento pela ausência de qualquer referência à rede nacional de frio.

O segundo refere-se ao sector agrícola, em relação ao qual o representante da Assembleia Distrital de Setúbal, interpretando o sentir de todas as autarquias do distrito com assento naquela Assembleia, deseja expressar ao Governo a sua convicção de que os objectivos de incremento da produção agricola na área do seu distrito jamais serão conseguidos com o combate selvático que o Governo tem desenvolvido contra a Reforma Agrária.

O representante da Assembelia Distrital de Setúbal quer aproveitar a oportunidade para desta tribuna saudar os heróicos trabalhadores da Reforma Agrária, que num esforço continuado, ignorando as permanentes provocações a que são sujeitos, serenamente, tudo têm feito para aumentar a produção e defender a mais bela conquista de Abril. Portanto, em nome da Assembleia Distrital de Setúbal, manifestamos aqui a nossa convicção de que a Reforma Agrária vencerá. Viva a Reforma Agrária.