O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 DE MARÇO DE 1983

2359

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

PROJECTO DE LEI N.° 452/111

CRIAÇÃO DO FUNDO DE APOIO A INTRODUÇÃO UE NOVAS TECNOiOGtAS NA EDUCAÇÃO (FANTED)

O progresso acelerado da ciência e da técnica nos últimos decénios está umbilicalmente ligado ao desenvolvimento económico e social.

As actividades no campo da ciência e da tecnologia não são mais que um mero fenómeno de características exclusivamente culturais, mas progressivamente tomadas como uma alavanca decisiva e actuante no desenvolvimento das sociedades, exercendo papel determinante nas transformações económicas e sociais.

A inovação tecnológica não é mais uma redoma reservada a especialistas, caminhando a passos largos rumo à vulgarização, com o consequente acesso do cidadão comum aos meios poderosos, fruto dos resultados alcançados.

O desenvolvimento económico bebe agora sofregamente da seiva de novas ideias e inventos, traduzidos em novos métodos de produção, novas tecnologias e produtos, sem os quais a satisfação das necessidades sociais e humanas ficaria seriamente comprometida.

Graças aos avanços consideráveis nos anos 70, as tecnologias de informação aparecem actualmente como