O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

227 | II Série A - Número: 101 | 26 de Maio de 2008

afegão/forças internacionais e os insurgentes talibã. As Conclusões do Conselho de Assuntos Gerais e Relações Externas (CAGRE) de Dezembro sobre o Afeganistão reiteraram o compromisso da UE para com aquele país asiático, nomeadamente a promoção do conceito de “apropriação” pelas autoridades afegãs da responsabilidade e liderança do seu país, bem como a manutenção do objectivo de incentivar o desenvolvimento de um Estado afegão solidamente democrático, seguro e com capacidade de auto-sustentabilidade.

- Título IX – Políticas Comuns e outras acções • Capítulo IX – Política Marítima No campo da Política Marítima Europeia destaca-se, em 2007, a finalização do processo de consulta pública (Junho 2006-Junho 2007) sobre o Livro Verde para uma futura Política Marítima Europeia, bem como a realização de duas Conferências ministeriais
4 e a apresentação pela Comissão de um pacote “Política Marítima”, acompanhado de um plano de acção, contendo 26 medidas concretas.
Na sequência do mandato recebido do Conselho Europeu de Junho de 2006, a Comissão adoptou, a 10 de Outubro, o 4 Uma sob Presidência alemã, que teve lugar de 2 a 4 de Maio, em Bremen, subordinada a matérias de cariz económico e outra organizada pela Presidência portuguesa, a 22 de Outubro, em Lisboa.