O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

23 DE JULHO DE 2020

77

c) […]. 2 – […]. 3 – Fatores de risco inerentes à localização geográfica – registo, estabelecimento ou residência em: a) […]; b) […]; c) […]; d) […].

ANEXO III […]

1 – […]:

a) […]; b) […]; c) […]; d) […]; e) […]; f) […]; g) O cliente é um nacional de um país terceiro que solicita direitos de residência ou de cidadania em Portugal

em troca de transferências de capital, aquisição de bens ou títulos de dívida pública ou do investimento em entidades societárias estabelecidas em território nacional.

2 – […]:

a) […]; b) […]; c) […]; d) […]; e) Relações de negócio ou operações sem a presença física do cliente, sem certas salvaguardas, tais como

meios de identificação eletrónica, serviços de confiança relevantes na aceção do Regulamento (UE) n.º 910/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de julho de 2014 ou outros processos de identificação eletrónica ou à distância seguros, regulamentados, reconhecidos, aprovados ou aceites pelas autoridades nacionais relevantes;

f) Transações relacionadas com petróleo, armas, pedras e metais preciosos, produtos do tabaco, artefactos culturais e outros artigos de relevância arqueológica, histórica, cultural e religiosa ou de valor científico raro, bem como marfim e espécies protegidas.

3 – […]:

a) Países ou jurisdições identificados por fontes idóneas, tais como os relatórios de avaliação mútua, de avaliação pormenorizada ou de acompanhamento publicados, como não dispondo de sistemas eficazes em matéria de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, sem prejuízo do disposto na presente lei relativamente a países terceiros de risco elevado;

b) […]; c) […]; d) […].»