O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DE MARÇO DE 1991

64-(19)

e) Esie valor de Junho de 1990 quase sc csuibilizou, vindo a atingir, cm Novembro de 1990, a cotação de 22S50/kg, quando no mês dc 1989 o valor foi dc 7üSAg (anexo 3) {a).

4 — Para além dc vários aspectos — que passam por uma melhor utilização quer dc adubos quer dc variedades, até à necessidade de os produtores sc associarem c estudarem o mercado — poderemos ainda referir uma característica também comum na nossa agricultura. Em 1989, a cebola teve cotações elevadas e tal facto deu origem a que os produtores, em 1990, apostassem fortemente na cultura, originando uma superprodução. Em consequência das situações referidas, c segundo informações recolhidas, tudo leva a crer que no presente ano dc 1991 haverá redução da área alccLi ao cultivo da cebola, provocando, por esta via, uma subida acentuada dos preços.

É o que sobre o assunto levamos ao conhecimento dc V. Ex.*

Lisboa, 15 de Fevereiro dc 1991. — O Chefe do Gabinete, Ribeiro de Azevedo.

(o) Os anexos referidos foram entregues ao deputado.

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO

GABINETE DO MINISTRO

Assumo: Resposta ao requerimento n.9 352/V (4.*)-AC, do deputado Osório Gomes (PS), solicitando o envio dc publicação.

Em referência ao ofício dc V. Ex.* n.9 404, dc 14 de Fevereiro dc 1991, lenho a honra dc informar que, pelo meu ofício n.° 1736, dc 2 de Fevereiro de 1991, foram enviados a esse Gabinete 20 exemplares do Relatório do Esutdo do Ambiente do Ordenamento do Território para distribuição aos grupos parlamentares da Assembleia da República.

Lisboa, 18 dc Fevereiro dc 1991. — O Chefe do Gabinete, António M. Taveira.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO PRESIDÊNCIA

Assunto: Resposta ao requerimento n.9 73/V (2.*)-AL, da deputada Julieta Sampaio (PS), sobre a instalação dc um posto da GNR na vila das Aves.

Através do ofício n.9 l/b-1-12527, dc 21 de Novembro do ano transacto, foi remetida a V. Ex.* documentação justificativa da imperiosa necessidade dc dotar a vila das Aves, deste concelho, com a força policial.

A instalação do quartel da GNR constitui uma comprovada necessidade, pois abrangerá uma extensa, populosa e industrializada zona deste concelho.

Por isso, tenho a honra de, no seguimento de anteriores solicitações, submeter à consideração de V. Ex.* mais 31 documentos, dc cujo expediente faz parte o historial do processo cm causa, os quais merecem a plena concordância desta Câmara Municipal (a).

Lisboa, 19 dc Fevereiro de 1991. — O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Barbosa Ferreira Couto.

(o) Os documentos referidos foram entregues à deputada.