O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

23 DE ABRIL DE 1993

(92)-49

Relativamente ao assunto referido em epígrafe e para os efeitos constantes da alinea d) do artigo 159.° da Constituição, S. Ex." remete a V. Ex." os elementos informativos (a) sobre as questões colocadas no requerimento, a seguir especificados:

Número de residencias em funcionamento e em construção;

Número de snacks, cantinas, bares e refeições servidas;

Número de bolseiros em 1991-1992; Investimentos nos anos de 1992-1993; Cópia do protocolo que regulamenta a atribuição de bolsas de estudo em 1992.

O Chefe do Gabinete, Fernando Roboredo Seara.

(a) Os documentos foram entregues ao Deputado e constam do processo.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 125/VI (2.")-AC, do Deputado José Apolinário (PS), sobre quadros de pessoal auxiliar nas escolas do Algarve.

Relativamente ao assunto supramencionado e para os efeitos constantes da alínea d) do artigo 159.° da Constituição, remeto a V. Ex." o mapa anexo a este ofício, donde constam os elementos informativos respeitantes ao pessoal auxiliar nas escolas preparatórias e secundárias do Algarve (a).

5 de Abril de 1993. — O Chefe do Gabinete, Fernando Roboredo Seara.

(a) O documento foi entregue ao Deputado e consta do processo.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 136/VI (2.")-AC, do Deputado Miranda Calha (PS), sobre condições de funcionamento da Escola Superior de Educação de Portalegre.

Relativamente ao assunto supramencionado e para os efeitos constantes da alínea d) do artigo 159.° da Constituição, transmito a V. Ex." a seguinte informação, depois de ouvido o Instituto Politécnico de Portalegre:

Visando o funcionamento do refeitório da Escola Superior de Educação de Portalegre, foi aberto concurso público para o fornecimento de refeições ainda no ano económico de 1992, tendo a adjudicação recaído na firma GERTAL — Companhia Geral de Restaurantes e Alimen-

tação, S. A. O respectivo contrato acolheu o visto do Tribunal de Contas no início do ano em curso, encontrando-se a concessionária a envidar esforços no sentido de dar início, com a maior urgência, ao regular funcionamento de almoços e jantares à população discente e docente do Instituto Politécnico de Portalegre.

Foram também executadas obras de remodelação e ampliação do sistema de aquecimento, encontrando-se normalizada a situação, tanto no que respeita ao fornecimento de águas quentes nos balneários como no aquecimento de todo o edifício. Os problemas de infiltração de águas pluviais estão a ser resolvidos pela empresa REILIMA, que se ocupou das obras acima referidas.

O Chefe do Gabinete, Fernando Roboredo Seara.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 157/VI (2.")-AC, do Deputado António Filipe (PCP), sobre o parecer do Conselho Nacional de Eleições (CNE) e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) acerca do Decreto-Lei n.° 216/92, de 13 de Outubro.

Relativamente ao assunto referido em epígrafe e para os efeitos constantes da alínea d) do artigo 159." da Constituição, remeto a V. Ex." os documentos que comprovam a participação do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas na elaboração do Decreto-Lei n.° 216/92, de 13 de Outubro, relativo à atribuição dos graus de licenciado, mestre e doutor (a).

Informo ainda que o Conselho Nacional de Educação, embora tendo recebido dos anteriores membros do Governo dois projectos de diploma não chegou a emitir qualquer parecer sobre o projecto daquele diploma legal.

O Chefe do Gabinete, Fernando Roboredo Seara.

(a) Os documentos foram entregues ao Deputado e coastam do processo.

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 177/VI (2.*)-AC, dos Deputados Vítor Raposo e João Henriques (PSD), sobre a situação do IP4.

Em referência ao requerimento em epígrafe, após ouvidos os serviços competentes, cumpre-me transmitir a V. Ex." o seguinte:

1 — Lanço Golfeiras-Lamas de Podenca (IP4). — Está prevista a conclusão deste lanço no 2.° semestre do presente ano.