O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

37 | II Série B - Número: 094 | 1 de Abril de 2009

Assunto: Construção de navio de passageiros Destinatário: Ministro da Defesa Nacional A construção do navio de passageiros que supostamente fará a ligação entre as ilhas dos Açores no próximo Verão não pára de surpreender, pelas piores razões, a população açoriana.
Corre o rumor que o Governo Regional se prepara para rejeitar o navio, dado que as deficiências encontradas inviabilizam a sua operação.
O Governo Regional prefere, assim, correr o risco de perder 30 milhões de euros já gastos e pagos aos Estaleiros de Viana do Castelo do que comprar 60 milhões de sucata.
Para a população e para a Região resultam, de imediato, dois prejuízos graves, a saber: - A impossibilidade de dispor de um navio de passageiros novo, há tanto aguardado, que assegure a ligação entre as ilhas em condições de segurança, rapidez e comodidade, como lhe vem sendo prometido há muitos anos; - O desperdício de 30 milhões de euros que tanta falta fazem ao desenvolvimento regional e/ou para ajudar as famílias açorianas que, cada vez com maior intensidade, acusam as dificuldades do tempo que corre.
Aliás, o próprio Presidente do Governo Regional socialista já anunciou de viva voz ao Presidente da República que vão falir empresas e vai haver mais desemprego na Região.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1749/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República