O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro
214 ii SERIE-C — NUMERO 28
I
1 — k Federação Nacional dos Sindicatos da FunçaoPüblica apresentou-me exposicao onde refere a situacao angustiosa de mais de 10 500 contratados a prazo no exercIcio de funcoes não docentes em estabelecimentos doensino não superior do Ministério da Educação (escriturários-dactilografos, auxiliares de accao educativa, ajudantes de cozinha e guardas-nocturnos), Os quais viram Os SOUScontratos rescindidos a partir de 31 de Agosto de 1994,não obstante terem sido admitidos para o exercIcio defunçOes identificadas corn necessidade permanente.
2 — A situacão destes trabaihadores, admitidos no regime do contrato de trabaiho a termo certo, já fora objecto de preocupaçao quer do Governo quer dos sindicatôs,tendo determinado a assinatura de urn protocolo em 25 deJaneiro de 1993, assinado, por parte do primeiro, por SS.Ex.as os Secretárjos de Estado dos Recursos Educativos eAdjunta e do Orçamento e, pelos segundos, pela Federaçäo Nacional dos Sindicatos da Funçao Ptiblica.