O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0584 | II Série C - Número 034 | 10 de Julho de 2004

 

Julgo que esta agenda global, intrínseca à própria essência da União, deverá merecer pela parte dos parlamentos nacionais uma atenção cuidada, por forma a não frustrar as expectativas de quem nos procura e a não hipotecar os esforços louváveis dos nossos parlamentos.
Permito-me deixar à consideração desta Conferência a possibilidade de se criar uma verdadeira Assembleia Parlamentar única da União, com o propósito de se relacionar especificamente com os Estados da nova fronteira da Europa, evitando uma multiplicação de esforços e gasto de recursos.
A eficácia e a objectividade da dinâmica parlamentar na União, pela parte dos parlamentos nacionais, são absolutamente fundamentais, por forma a garantir que estes se concentrem em algo que é vital para o ideal europeu: uma efectiva subsidiariedade e o pleno envolvimento dos parlamentos nacionais nas questões europeias.