O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

12 Diário da Câmara dos Deputados

Nada mais tenho a dizer.

O discurso será publicado na integra, revisto pelo orador, quando restituir, revistas, as notas taquigráficas que lhe foram enviadas.

O Sr. Manuel José da Silva não reviu o seu "àparte".

O Sr. Ernesto Navarro (Ministro do Comércio e Comunicações): - Pedi a palavra para em breves palavras responder ao Sr. Manuel José da Silva.

Tomei na melhor atenção as considerações que S. Exa. produziu, o vou providenciar no sentido de satisfazer as justas reclamações apresentadas por S. Exa.

Quanto ao assunto do projecto de estradas, a que tambêm S. Exa. se referiu, cumpre-me declarar que estou aguardando as informações que já mandei recolher sôbre o caso, para saber se o respectivo estudo está em condições de ser executado, a fim de ordenar o seguimento das obras competentes.

O orador não reviu.

O Sr. Costa Ferreira: - Desejo falar na presença do Sr. Ministro das Finanças; como, porêm, S. Exa. não se encontra nesta sala, eu peço a V. Exa. que me conserve inscrito para quando S. Exa. aqui compareça.

Aproveito no emtanto êste ensejo para solicitar de V. Exa., Sr. Presidente, o favor de se dignar fazer uma consulta à Câmara, no sentido de se saber se ela consente que amanhã, antes da ordem do dia, se discuta o parecer n.° 255, que já está impresso e já foi distribuído.

Consultada a Câmara, foi autorizado.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: - Peço a atenção do Sr. Manuel José da Silva (Oliveira de Azeméis).

Respondendo à pregunta que V. Exa. há pouco me dirigiu, cumpro-me informá-lo de que a lei n.° 915 foi publicada de harmonia com o artigo 32.° da Constituição.

S. Exa. não reviu.

O Sr. Manuel José da Silva (Oliveira de Azeméis): - Agradeço a V. Exa.

O Sr. Marques de Azevedo: - Em nome da comissão de redacção, envio para a Mesa uma comunicação.

Vai adiante é publicada.

O Sr. Presidente: - Encontra-se nos Passos Perdidos o Sr. Alves da Cruz. Convido para introduzirem S. Exa. nesta sala os Srs. Alberto Jordão, Alves dos Santos, Vergílio Costa e Ladislau Batalha.

Entrou na sala o Sr. Alves da Cruz, acompanhado dos seus introdutores, e, dirigindo-se à Mesa, cumprimentou o Sr. Presidente e tomou assento.

O Sr. Mem Verdial (para interrogar a Mesa): - Desejo saber quando me poderá ser fornecida a nota que solicitei em 20 de Junho último, pelos diversos Ministérios, sôbre a legislação que regula as escolas que estão dependentes dêsses mesmos Ministérios.

Do Ministério da Guerra já recebi uma comunicação, mas ela vem em tal desordem...

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: - V. Exa. tem a palavra para interrogar a Mesa. Já formulou a sua pregunta, à qual não posso dar qualquer resposta satisfatória.

Convido, pois, V. Exa. a enviar para a Mesa, por escrito, a sua pregunta, a fim de a poder transmitir aos diversos Ministérios a que respeite.

Vai entrar-se na ordem do dia.

S. Exa. não reviu.

ORDEM DO DIA

Continuação da discussão da interpelação do Sr. Brito Camacho ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros.

O Sr. Presidente: - Continua no uso da palavra o Sr. Júlio Martins.

O Sr. Júlio Martins: - Entrando na sessão de ontem, no debate que se está travando a propósito da interpelação feita pelo Sr. Brito Camacho, ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros sôbre a questão do arroz, e não tendo podido concluir o meu discurso, eu interrompi as conside-