O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16
Diário da Câmara dos Deputados
Por consequência, a contra a maneira como se estão discutindo êstes artigos, protestamos nós dêste lado da Câmara e declaramos que nenhuma responsabilidade nos pode ser pedida por qualquer injustiça que porventura subsista desta confusa discussão, visto que nem, sequer, tivemos conhecimento de que êstes artigos iam ser apresentados.
Tenho dito.
O orador não reviu.
O Sr. Presidente: — Não está mais ninguém inscrito.
Vai votar-se o artigo novo.
É aprovado.
Foram aprovados os restantes artigos novos.
O Sr. Correia Gomes: — Mando para a Mesa uma substituição à tabela A.
Foi admitida e aprovada.
É a seguinte.
Tabela indicando a nova organização da Secretaria Geral e Direcções Gerais do Ministério das Finanças, Secretaria do Conselho Superior de Finanças e Administração da Casa da Moeda
[Ver tabela na imagem]

Pela Comissão de Finanças, L. Correia Gomes.
É aprovado o artigo 9.º
O Sr. Correia Gomes: — Requeiro a dispensa da leitura da última redacção.
Dispensada.
O Sr. Ministro do Comércio e Comunicações (Queiroz Vaz Guedes): — Sr. Presidente: mando para a Mesa uma proposta de lei, autorizando o Govêrno a despender até à quantia de 270 contos com a feira de Lisboa, pedindo a V. Ex.ª que consulte a Câmara sôbre se concede a urgência para a discussão desta proposta.
Foi concedida a urgência.
O Sr. Paulo Cancela de Abreu: — Requeiro a contraprova o invoco o § 2.º do artigo 116.º do Regimento.
Procede-se à contraprova e à contagem.
O Sr. Presidente: — Aprovaram a urgência para a proposta do Sr. Ministro do Comércio 54 Srs. Deputados e rejeitaram-na 2.
Está, portanto, aprovada.
Vai passar-se à ordem do dia.
ORDEM DO DIA
O Sr. Almeida Ribeiro (para um requerimento): — Sr. Presidente: peço a V. Ex.ª que consulte a Câmara sôbre se permite que sejam votadas em separado as verbas do capítulo 2.º relativas à legação de Portugal em Roma, junto do Vaticano.
O Sr. Jaime de Sousa: — Sr. Presidente: eu entendo que seria de bom critério sustar todo o procedimento da Câ-