O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 DE MARÇO DE 1965 4474-(61)

[ver tabela na imagem]

As receitas são baixas, tendo em conta as necessidades sobretudo ao considerar que perto de 30 000 contos provêm de saldos de gerências anteriores. Há possibilidade de as aumentar e de resolver alguns problemas por economias feitas em outros serviços.

27. Quanto às despesas nos três anos referidos expressas em contos, foram como segue

[ver tabela na imagem]

Nota-se que apenas 51 759 contos se gastaram com a construção de novos hotéis ou similares, aos quais se devem adicionar as quantias pagas à Caixa Nacional de Crédito por garantias prestadas.
É pouco e o nível actual das receitas não permite muito mais.
As actuais regras em que é concedido o crédito directo pela Caixa Nacional de Crédito não necessitam de ser muito alteradas. A experiência mostra que os empréstimos precisam de flexibilidade. Este tipo de indústria não se adapta a regras rígidas, de prazos fixos.

Instituto Nacional de Estatística

28. Desaparecidas as despesas que foi preciso realizar com o censo de 1960, a verba de 1968 regressou à cifra anterior à deste ano.
Com efeito, no quadro seguinte vê-se a despesa de 1959 e a dos anos seguintes.

[ver quadro na imagem]

E de surpreender o pequeno desenvolvimento de despesa desde 1959, apenas mais 323 contos. Neste organismo do Estado, que tem alta função a desempenhar na economia nacional, pelos elementos que pode fornecer, as despesas de pessoal em 1963 são menores do que em 1959 - menos 212 contos.