O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 DE SETEMBRO DE 1981

3304-(43)

Assim, apresentam-se as velocidades para tipos idênticos de circulações em 1974 e em 1980, constatando-se que houve uma melhoria acentuada das velocidades, à excepção de algumas circulações que passaram a efectuar maior número de paragens e com maior carga rebocada e que viram os seus tempos de trajecto aumentados.

Estes dados, embora limitados, abrangem um leque alargado de tipos de circulações que nos dá uma ideia próxima da realidade.

[Em anexo juntamos os três mapas referidos (documentos i, n e m).]

2 — Taxas de imobilização. — Os quadros anexos (documento iv) dão uma ideia da evolução das imobilizações.

Deverá referir-se que no ano de 1981 (1.° semestre) se atingiram valores muito mais baixos.

3 — Houve redução do número de comboios nas linhas do Sabor e do Tâmega, por falta de material.

O serviço rodoviário, que vimos fazendo no Sabor, tem entretanto continuado com taxas de ocupação nem sempre elevadas.

4 — No quadro anexo (documento v), damos a indicação da evolução dos coeficientes de produtividade PK/CKP e TKBR„/PK, referentes aos anos de 1974 a 1980 (inclusive).

O coeficiente de ocupação PK/LKO só está disponível para o ano de 1974 e 1.° trimestre de 1975.

Foi feito um levantamento do estado e necessidades de equipamento para o equipamento das carruagens, encomendando-se grande quantidade de sobresselentes.

Melhorámos a formação dos nossos técnicos, fazendo deslocar a França (SNCF) um dos responsáveis.

No que respeita a higiene, vimos atacando o problema, não só actuando sobre a empresa que presta para nós esse serviço de limpeza corrente, mas lançando também campanhas de limpeza dos equipamentos que vimos fazendo no Entroncamento.

Temos neste momento em estudo a colaboração de uma Empresa que dispõe de meios técnicos especiais para o efeito e tecnologia própria.

Junto se enviam também fotocópias dos mapas remetidos.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Ministro de Estado Adjunto do Pri-meiro-Ministro, 3 de Setembro de 1981. — O Chefe do Gabinete, Manuel Pinto Machado.

ANEXO I

Zona Norte

"VER DIÁRIO ORIGINAL"