O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2286

II SÉRIE — NÚMERO 66

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

COMISSÃO PARA A CRIAÇÃO DA FREGUESIA DE SÃO MIGUEL DE ALCAINÇA (MAFRA)

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República:

Enviamos em anexo o mapa com a divisão/extremas entre a freguesia de Igreja Nova e a freguesia a criar, conforme acordado com esta Comissão e membros da Comissão da Igreja Nova.

Estes pontos são por extremas bem definidas e para não suscitar quaisquer dúvidas em relação às mesmas.

Mais se informa V. Ex.a e a Comissão de Administração Interna e Poder Local, de que este mapa acordado entre comissões é de cerca de 85 % ou mais de eleitores que são a favor da criação da nova freguesia conforme assinaturas já entregues anteriormente nessa Assembleia.

Com os nossos respeitosos cumprimentos.

Alcainça, 7 de Janeiro de 1985. — Pela Comissão, Manuel de Oliveira (e mais 4 signatários).

Alteração aos [imites do projecto iniciado em 1980 para a criação da freguesia de São Miguel de Alcainça (Janeira, 1985).

Em tempos idos existiu já a freguesia de São Miguel de Alcainça, a qual veio posteriormente a ser integrada nas freguesias de Malveira e Igreja Nova.

Assim, as populações de Alcainça Grande, Alcainça Pequena, Simões, Casa Velha, Penedo de Arrifana, Lages, Casal Moinho e Quinta das Pegas desde há muito aspiram à sua autodeterminação administrativa em relação às freguesias de Malveira e Igreja Nova, tornando-se freguesia autónoma e independente.

Tal aspiração funda-se em razões de ordem geográfica, demográfica, cultural e principalmente de ordem administrativa.

Na realidade:

a) A distância a que se encontram os centros mais populosos da nova freguesia, das sedes das duas freguesias a que pertencem actualmente é de cerca de 4 km, o que, como é óbvio, provoca enormes incómodos às popu-