O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

271 | II Série A - Número: 101 | 26 de Maio de 2008

asseguram a correspondência entre as transacções e os pagamentos a que dão lugar, permitindo a concretização destes últimos.

Em Fevereiro, o Conselho aprovou Conclusões sobre a iniciativa do BCE “Targets 2-Securities”, referente à liquidação das transacções de valores mobiliários em euros, e convidou-o a prosseguir a sua política de transparência. O Conselho tomou ainda nota da apresentação, feita pela Comissão, de um relatório sobre o acompanhamento do Código de Conduta.

7. Desenvolvimento dos mercados europeus de capital de risco. O objectivo é potenciar o papel que estes mercados podem desempenhar no financiamento, em condições competitivas, das pequenas e médias empresas com potencial de crescimento, contribuindo, nessa medida, para a dinâmica das economias e para a criação de emprego.

As Conclusões adoptadas no Conselho ECOFIN de Dezembro apontam para a necessidade de melhorar a eficiência dos mercados de capital de risco na UE, que continuam a ter uma dimensão essencialmente nacional, devendo acentuar-se o esforço de identificação e remoção das barreiras ao seu desenvolvimento e ao investimento transfronteiriço, nomeadamente através da adopção das melhores práticas e de eventuais medidas de natureza legal.

8. Normas Internacionais de Contabilidade – Governação e Financiamento do IASB e IASCF. O Conselho ECOFIN de Julho adoptou conclusões sobre a governação e financiamento do “International Accounting Standards Board” (IASB) e do “International Accounting Standards Committee Foundation” (IASCF), reconhecendo as melhorias introduzidas na respectiva estrutura de governação, mas assinalando também as áreas onde se considera serem necessários mais progressos, tendo em vista assegurar a sua sustentabilidade.
A Comissão e o CEF foram convidados a prosseguir o exercício de monitorização neste domínio.

9. Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA). O projecto SEPA é um objectivo político e estratégico da UE, após a introdução da moeda única, que