O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

103 | II Série A - Número: 125S1 | 4 de Junho de 2014

A economia nacional registou, em 2012, uma contração da atividade económica de 3.2%. Relativamente à previsão do OE/2012 a contração económica foi de 0.4 p. p acima da variação considerada no OE (-2.8%).
Ao nível externo constata-se que o contributo das exportações líquidas foi - como refere a UTAO no seu relatório – superior ao antecipado, o que provocou uma “redução considerável do dçfice externo, traduzindo-se na obtenção de uma capacidade líquida de financiamento externo da economia portuguesa”.

b) A evolução do mercado de trabalho e suas remunerações A taxa de desemprego aumentou na área do euro e Portugal acompanhou a tendência, como demonstra o quadro abaixo:

Também as remunerações refletiram uma diminuição conforme o quadro abaixo:

c) Do Ministério da Solidariedade e Segurança Social A receita efetiva, ou seja, a receita total deduzida do valor do saldo do ano anterior, dos ativos e passivos financeiros, evidencia um crescimento de +2.76% face ao período homólogo de 2011, com 24.192,2 milhões de euros e uma despesa efetiva, ou seja, a despesa total deduzida dos passivos e ativos financeiros, também com um crescimento de 2.85%, face ao mesmo período de 2011.

Consultar Diário Original