O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 DE MAIO DE 1989

168-(53)

2 — A título complementar, junta-se um conjunto de informações (sob forma gráfica) quanto às aquisições de bens/serviços de informática efectuadas pela Administração Pública durante o ano de 1988 (cr).

24 de Abril de 1989. — O Chefe do Gabinete, Mário Santos David.

(a) A documentação referida foi entregue ao deputado.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

GABINETE DA MINISTRA

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 476/V (2.8)--AC, da deputada Odete Santos e outros (PCP), sobre o Hospital Distrital de Santiago do Cacém.

Em resposta ao requerimento acima referido, cumpre-me informar V. Ex.a que está em curso a análise ao problema da cobertura médica do Hospital de Santiago do Cacém.

Nesta conformidade, prevê-se para breve trecho a definição das medidas que permitam superar as dificuldades ainda existentes.

O Chefe do Gabinete, Manuel de Lemos.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

GABINETE DA MINISTRA

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 480/V (2.a)--AC, do deputado Manuel Filipe e outros (PCP), sobre o Centro de Saúde de Castro Verde.

Em resposta ao requerimento acima referido, cumpre-me informar V. Ex.a que o Centro de Saúde de Castro Verde tem vindo a assegurar com regularidade a prestação de cuidados de saúde aos seus utentes.

Neste sentido, e considerando o aumento da população provocado pela actividade desenvolvida pelas minas de Neves Corvo, procedeu-se à instalação de um serviço permanente de urgência, tendo sido contratados médicos para assegurar o serviço.

Relativamente à conveniência de se realizarem obras de adaptação no edifício do Centro de Saúde, convirá referir que o estudo elaborado pelo GAT de Castro Verde está a ser reconsiderado em função das reais necessidades do Centro de Saúde de Castro Verde.

8 de Maio de 1989. — O Chefe do Gabinete, Manuel de Lemos.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

GABINETE DA MINISTRA

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 482/V (2.a)--AC, do deputado Manuel Filipe e outros (PCP), sobre a construção da 2." fase do Hospital Distrital de Beja.

Em resposta ao requerimento acima referido, cúmpre-me informar V. Ex.a que tem vindo a ser ponderada a oportunidade da construção da 2." fase do Hospital Distrital de Beja.

9 de Maio de 1989. — O Chefe do Gabinete, Manuel de Lemos.

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 483/V (2.a)--AC, do deputado Carlos Brito (PCP), sobre a construção das estações de tratamento de esgotos de Faro e de Olhão.

Em resposta ao requerimento em epígrafe, encarrega-

-me S. Ex." o Ministro do Planeamento e da Administração do Território de, por intermédio de V. Ex.a, levar ao conhecimento do Sr. Deputado o seguinte: Actualmente está em construção a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) da nascente de Faro, a qual irá servir toda a cidade e cuja conclusão está prevista, de acordo com os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Faro, para o final do corrente ano. A sua entrada em funcionamento depende, no entanto, da construção do sistema interceptor da cidade, cujo lançamento se prevê para breve, ainda segundo informação prestada pelos Serviços Municipalizados.

A ET AR noroeste da cidade, que serve as povoações de Santa Bárbara de Nexe, Patacão, Pontes de Mar-chil, Montenegro, Gambelas e praia de Faro, está em fase de conclusão, apenas faltando pequenas obras de ligação. De qualquer modo, pensa-se que dentro de um a dois meses já poderá estar em funcionamento.

A construção da ETAR de Olhão foi já adjudicada, estando o início das obras previsto para o mês de Abril e esperando-se a sua conclusão para o início do próximo ano. Com a conclusão do sistema elevatório da cidade, que se prevê para a mesma altura, poderá verificar-se a entrada em funcionamento da globalidade do sistema.

24 de Abril de 1989. — O Chefe do Gabinete, Eduardo Zúquete.

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 484/V (2.a)--AC, do deputado Carlos Brito (PCP), sobre a demolição de casas de pescadores na ilha da Culatra.

Em resposta ao requerimento em epígrafe, encarrega--me S. Ex:a o Ministro do Planeamento e da Administração do Território de* por intermédio de V. Ex.a, levar ao conhecimento do Sr. Deputado o seguinte:

1— O zonamento doParque Natural da Ria Formosa constante do mapa publicado em anexo ao Decreto-Lei n.° 373/87, de 9 de Dezembro* em vigor até à publicação do plano de ordenamento e regulamento do Parque (já aprovado pelo conselho geral desta área protegida), classifica e define que o núcleo da Culatra, na ilha do mesmo nome, é um «núcleo piscatório a reestruturar e equipar — sujeito a plano de pormenor urbanístico».

2 — Todos os planos previstos para as ilhas-barreira da ria Formosa encontram-se em elaboração, tendo já sido apresentados os relatórios da 1.a fase de quase todos os núcleos, incluindo os núcleos da ilha da Culatra. Esta fase inclui um inquérito sócio-económico e definição da utilização das construções aí existentes.